BH ganha o maior Centro Cervejeiro do Brasil

Lamas Brew Shop inaugurou espaço com solução completa para quem faz ou simplesmente gosta de cerveja

Tudo o que o cervejeiro precisa em um só lugar. Essa é a proposta do Centro Cervejeiro, um empreendimento do Lamas Brew Shop, que foi inaugurado no último dia 07/12, em Belo Horizonte.

A loja de quase 600 m2 no bairro de Lourdes (Rua Gonçalves Dias, 1754) oferece insumos, equipamentos, empório de cervejas especiais, espaço para degustação, fabricação de cerveja, cursos e eventos relacionados à bebida.

O Lamas Brew Shop é uma das maiores lojas de insumos e equipamentos para cerveja do Brasil, com vendas on-line e lojas físicas em Campinas, São Paulo e Belo Horizonte. A unidade de Minas Gerais foi inaugurada em julho de 2014, no bairro Cidade Jardim. Desde então, a lojinha de 40m2 tem ficado pequena para a enorme demanda do setor. A necessidade de ampliação do espaço levou então o empresário José Bento Valias Vargas a desenvolver um ousado projeto de um pólo cervejeiro, em uma das melhores regiões da cidade.

Para consolidar o empreendimento, foi feita uma parceria com a Confraria do Malte, loja de cervejas especiais inaugurada há três anos na Avenida Bandeirantes, no bairro Mangabeiras. O empreendimento, que também conta com um site de vendas on-line, oferece mais de 150 rótulos diferentes da bebida e é comandado pelo empresário Paulo Leomil.

A união dessas duas grandes marcas possibilitou a criação do maior centro dedicado à bebida do país, com a maior variedade de produtos e serviços do segmento. “Queremos ser a Leroy Merlin do cervejeiro”, brinca José Bento, que já está vendo o sonho ser concretizado.

O empreendimento oferece quase 2 mil itens para o cervejeiro caseiro, incluindo as melhores marcas de malte e leveduras do mundo. “Teremos uma solução completa para quem produz cerveja e uma infinidade de produtos para quem simplesmente gosta da bebida”, completa.

Segundo José Bento, a expectativa é oferecer cursos e eventos constantes no espaço, visando a capacitação de profissionais e a valorização da cultura cervejeira. “O mercado de cervejas está crescendo a passos largos, especialmente em Minas Gerais. Precisamos acompanhar essa tendência e fazer jus à fama de vanguarda do nosso Estado quando se trata de cervejas especiais”, ressalta o empresário.

Para quem quer começar a produzir sua própria cerveja em casa, o espaço é um prato cheio. Ou melhor, um barril inteiro. “Teremos kits de equipamentos a partir de R$ 750, para produção de 5 a 200 litros de cerveja. Além disso, fornecemos peças avulsas e kits de receitas prontas, com manual de fabricação e consultoria especializada. Também teremos cursos básicos e avançados, para quem quer se aprofundar nesse universo de sabores e sensações”, destaca.

O sócio Paulo Leomil, da Confraria do Malte, considera ainda a versatilidade do espaço para atender a diversos públicos: “Vamos ser um espaço de experiências e não só de compras. Nosso atendimento será feito por pessoas altamente qualificadas e aptas para orientar sobre as mais variadas necessidades”, finaliza.

Serviço:

Centro Cervejeiro (Lamas Brew Shop e Confraria do Malte)
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1754 – Lourdes – Belo Horizonte / MG
Horário de funcionamento: De Seg a Sex, de 10h às 20h; Sáb, de 9h às 15h
Telefone: (31) 3654-9982 – Lamas Brew Shop
Telefone: (31) 3245-5077 – Confraria do Malte

Foto: Gustavo Espósito/Divulgação

Com informações da Assessoria de Imprensa, Eh Up.

Instagram
Follow by Email
Whatsapp

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta