Draft Bogotá

Afastado da badalada Zona Rosa (que concentra grande número de bares na capital colombiana) o DRAFT Bogotá é uma excelente opção de cervejaria na cidade, com bela decoração, ambiente bacana, cerveja gelada, bons petiscos e um sistema inusitado de atendimento.

Ao chegar ao bar a pessoa adquire um cartão personalizado com seu nome (ou o apelido que escolher) e o abastece com a quantidade de dinheiro que pretende gastar (abastecendo 70 mil pesos ou mais não se paga o custo do cartão).

O cliente recebe também um copo para se servir durante toda a noite nas torneiras espalhadas pelo bar, num sistema de autosserviço. Ao colocar o cartão na base, o sistema informa quantos litros a pessoa pode beber com o montante carregado. Aí basta limpar o copo no jato de água apropriado e servir o quanto pretende beber. Pode colocar só um pouco, pra experimentar, ou encher tudo de uma vez, se preferir. Você só é cobrado exatamente o quanto servir!

No último sábado (30/08), dentre as cervejas artesanais, estavam disponíveis rótulos da cervejaria 3 Cordilheiras:

American Pale Ale: levemente frutada e amargor característico.
Amber Ale: de cor avermelhada bastante saborosa
– Sweet Stout: encorpada, com forte aroma de café (minha preferida).

Havia também torneiras com cervejas Club Colombia, uma mainstream do país, vendidas ao mesmo preço das artesanais. Na minha opinião, é um desperdício gastar seus valiosos pesos nelas, que são encontradas em qualquer esquina e nem são tão boas no quesito atributo sensorial.

O bar ainda conta com grande variedade de drinks e shots, com destaque para a máquina de servir Jägermeister estupidamente gelada.

Já nos petiscos, experimentei:

Porção de Papas: batatas fritas convencionais, muito sequinhas. Tem porção normal e grande. Pode optar pela maior, sem erro.
Papas Bravas: batatas rústicas, muito bem fritas e gostosas também, servidas com molho picante. Mas é importante pedir o molho separado, pois ele é muito forte e é normalmente servido já nas batatas. Dessa forma fica quase impossível comer.
Camarões Empanados: são cinco unidades, servidas com maionese e chips, também muito gostosos.

Diversão a parte, vale a pena aproveitar a happy hour entre 17 e 20 horas, em que as cervejas são mais baratas e pode-se desafiar o barman ao pedir um drink ou shot para um “cara ou coroa”. Se o clente ganha, a bebida sai de graça!

O bar possui TVs onde são exibidos jogos pra quem curte esportes. Percebi também que estão ligados nas séries, com decoração alusiva a fãs de Game of Thrones, por exemplo. Deu vontade de assistir a um episódio lá.

Com público jovem e bem descontraído, o DRAFT Bogotá é uma excelente escolha para uma noite divertida na capital da Colômbia.

Serviço:

DRAFT Bogotá

Calle 127 # 7d – 11
Costado sur a un lado del puente de la 127
Telefone: +57 318 6071380

Instagram
Facebook
Facebook
Follow by Email
Whatsapp
facebook-profile-picture

About Brenancio

Breno Romanini gosta de cerveja, mas não entende de malte e lúpulo, e acha que a bebida é um ótimo pretexto pra juntar os amigos e se divertir.

Deixe uma resposta