Duons – Dado Bier

Esta cerveja foi um presente que recebi da The Beer Planet. Estava ansioso para experimentá-la, e começo dizendo que é uma cerveja diferente e muito interessante!

Ou você experimenta e já faz um julgamento binário: boa ou ruim, ou se permite experimentar as sensações que esta cerveja proporciona.

A Duons da Cervejaria Dado Bier é uma witbier diferente porque é elaborada com especiarias,e não uma, mas 5 especiarias, sendo açafrão, anis estrelado, canela, cardamomo e cravo.

Ao degustá-la consegui perceber todas as notas das especiarias, sendo o cravo o mais discreto, que, por sinal, é uma escolha inteligente, já que ele costuma se sobressair e anular os outros aromas.

Na boca senti um amargor muito suave e discreto e um leve adocicado proporcionado pelo malte, que algumas vezes me fez lembrar um licor.

No geral, é uma cerveja temperada, diferente e ao mesmo tempo saborosa. Vi em muitos posts que ela não agradou, mas eu curto demais tudo que é diferente e pretendo comprar outras. Indico e vale a pena experimentar, deixando as sensações tomarem conta! rs

A Dado Bier Duons é uma Witbier singular, que carrega o legítimo código genético da Dado Bier: a cerveja aliada à culinária. Uma co-criação do Mestre Cervejeiro Carlos Bolzan e do Chef Edevaldo Nunes, resultando em uma dualidade única de sabor e aroma. De coloração clara e baixo amargor, é delicadamente temperada e elaborada com especiarias. Dado Bier.

Ficha técnica:

Família: Ale (Alta Fermentação)
Estilo: Witbier
Graduação Alcoólica: 5%
Amargor – International Bitter Units: 7 IBU
Coloração: 3 SRM (Standard Reference Method)
Densidade / Extrato Original: 12 oP (Graus Plato)
Aroma: cravo, canela, açafrão
Disponível em: Garrafa de 600ml
Temperatura: 5°
Harmonização: Aves com tempero oriental e frutos do mar.

Imagem: Cervejaria Dado Bier

 

Instagram
Follow by Email
Whatsapp

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta