Krug Bier comemora seus 20 anos em uma grande festa cervejeira na Savassi

A data escolhida é 1º de outubro e também marca o lançamento da Krug 20, uma International Lager em lata comemorativa

Duas décadas de vida. A Krug Bier, uma das cervejarias artesanais mais antigas do país, vai comemorar o seu aniversário em grande estilo, em uma festa de rua na região da Savassi. A grande atração será o lançamento de uma International Lager que, inicialmente, será disponibilizada apenas no formato lata 473 ml, com desenho comemorativo em alusão ao aniversário.

“A lager da Krug foi nosso primeiro rótulo e também comemora 20 anos de muito sucesso. Então, tivemos a ideia de homenageá-la com este lançamento, uma International Lager com uma pegada mais moderna para acompanhar as tendências do mercado. Vamos manter os nossos padrões de produção, mas acrescentando o aromático lúpulo Motueka, da Nova Zelândia. Será a Krug 20 – o 20º rótulo da Krug Bier”, adianta Herwig Gangl, sócio da cervejaria.

A festa comemorativa tem entrada liberada e inclui atrações variadas. A produção ficou a cargo da 2M e promete muitas surpresas ao público! Será das 11h às 20 horas, no quarteirão da Rua Tomé de Souza próximo à Avenida Getúlio Vargas, na Savassi. Além dos 20 rótulos da Krug Bier que estarão disponíveis para degustação, as atrações gastronômicas incluem petiscos da deliciosa culinária alemã, pizzas e espetinhos variados, crustáceos e muitos itens de confeitaria, para agradar a todos. “Belo Horizonte adotou as festas de rua como atração preferida e o objetivo da Krug é poder celebrar com todo o público que acompanha a cervejaria nestes 20 anos. Por isso, a escolha da Savassi”, complementa Herwig.

Já para animar os convidados, DJs e bandas que vão acompanhar a festa do início ao fim. Os DJs Fausto e Jaka vão esquentar o quarteirão com suas setlists descontraídas e ecléticas. E no quesito bandas, o público vai receber primeiramente o melodioso som do Jimmy Trio Blues Jazz, que harmoniza perfeitamente com as cervejas da Krug e os petiscos.

Depois, a alegria fica por conta dos meninos da Black N’ Yellow com suas músicas atuais, bem trabalhadas e com arranjos acústicos reproduzidos por dois violões, um contrabaixo e um cajon. Reggae, rap nacional e internacional e reggaeton são suas marcas registradas que não deixam ninguém ficar parado. A banda surgiu em 2016, formada por amigos de longa data que sempre se reuniam para fazer um som juntos. O nome surgiu de uma brincadeira interna, já que os integrantes são uma mistura de loiros e morenos.

E para fechar com sucesso, a banda Velotrol chega com força e versatilidade. Seu repertório abrange grandes grupos dos anos 80 como New Order, Depeche Mode, Smiths, Cure e outras lendas dessa década. Tocam também muitas músicas que sacudiram o mundo no início dos anos 90 como Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Green Day e hits de bandas como Creed, The Calling, Lifehouse, Coldplay, Matchbox 20, U2.Novas tendências como Florence and the Machine, Kate Perry, Ke$ha, The Killers, Adele, Snow Patrol, Tiga e Get-Far também fazem parte do repertório, sem contar os sucessos da música nacional: Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Rappa, Charlie Brown Jr, Capital Inicial, Ed Motta, Cláudio Zoli…Vale lembrar que a banda flerta com a MPB e pode agradar os apreciadores desse ritmo.

Krug Bier

Crescimento, aquisição de novos equipamentos, expansão logística, importação, visitação e lançamento de novos rótulos são apenas algumas das formas escolhidas pela Krug Bier para comemorar duas décadas de existência. A cervejaria foi uma das pioneiras no cenário artesanal brasileiro e, dos anos 90 para cá, conquistou seu espaço não apenas no mercado como no coração dos consumidores.

A empresa abriu as portas no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, em setembro de 1997, com receitas tradicionais austríacas e total respeito às leis de pureza da Baviera. Era a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais e apresentava um produto novo e ainda desconhecido pelo público.

Desde então, a Krug Bier cresceu e se desenvolveu, mudou de endereço para o Jardim Canadá (Nova Lima) e também criou produtos diferenciados para os paladares mais exigentes como a linha Áustria (com sete rótulos), a linha Expressionista (também com sete rótulos) e a linha Rock (Skank Pilsen, Skank Altbier e Tianastácia – Golden Ale), além da 1599 e a Midsummer Night’s Dream e dos chopes.

Festa de aniversário de 20 anos da Krug Bier e lançamento da Krug 20

Data: 1º de outubro – domingo
Local:quarteirão da Rua Tomé de Souza próximo à Avenida Getúlio Vargas – Savassi – BH
Horário:das 11h às 20h

Entrada livre

Com informações da Assessoria de Imprensa

Instagram
Follow by Email
Whatsapp

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta