LAMAS BREW SHOP TERÁ CURSO DE COMUNICAÇÃO PARA CERVEJARIAS

Com duração de 4 horas, curso será realizado no dia 19/08

Minas Gerais está vivendo um boom na área de cervejas artesanais, tendo hoje mais de 70 cervejarias cadastradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Neste cenário, muitos cervejeiros caseiros estão investindo em seu hobby e adquirindo equipamentos profissionais sem, no entanto, fazer um planejamento estratégico de como lançar suas marcas no mercado.

Para auxiliar esses novos empreendedores a desenvolverem marcas fortes e rentáveis, será lançado, no dia 19 de agosto, o primeiro curso de Comunicação para Cervejarias. O evento, promovido pela EH!UP Comunicação Inovadora, será realizado na sede do Lamas Brew Shop BH (Rua Gonçalves Dias, 1654 – Lourdes), de 8h30 às 12h30, com um custo de R$ 80.

“Nosso objetivo é orientar os empresários do setor sobre estratégias básicas de branding, marketing e comunicação, para que eles possam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo”, ressalta a jornalista e diretora da EH!UP Comunicação, Eulene Hemétrio, que é beer sommelier e especialista em comunicação corporativa.

O evento será dividido em três partes: Concepção de marca, com Cindra Gomes (designer gráfico, beer sommelier e diretora da Estrela Brasil Produções, sendo responsável pelas marcas Beer Chef, Mixbeer e Mapa Cervejeiro); Marketing & Redes Sociais, com Guilherme Girão (jornalista com MBA em Marketing pela FGV, diretor da agência Beep e empreendedor cervejeiro – NØRKA Cervejas Especiais) e Imprensa & Reputação, com Eulene Hemétrio.

“Para obter sucesso no projeto de uma nova cervejaria, não basta criar um rótulo bonito e distribuir as cervejas para os amigos. Há vários fatores envolvidos, desde a concepção do empreendimento até o efetivo reconhecimento do produto no mercado”, destaca Eulene, que atua nesse ramo há mais de 10 anos com assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.

Curso de Comunicação para Cervejarias

Dia 19/08, de 8h30 às 12h30

Local: Lamas Brew Shop BH – Rua Gonçalves Dias, 1754, Lourdes

Vagas limitadas a 50 alunos – Valor: R$ 80

Inscrições: Sympla

https://www.sympla.com.br/curso-de-comunicacao-para-cervejarias__164446

 PROGRAMAÇÃO

8h30 às 9h– Café / credenciamento

9h às 10h – Concepção de marca – Por onde começar? Qual o processo de criação da marca, produtos, rótulos, etc?

Cindra Gomes:  Designer gráfico, beer sommelier e diretora da Estrela Brasil Produções. Responsável pelas marcas Beer Chef, Mixbeer e Mapa Cervejeiro.

10h às 11h – Marketing & Redes Sociais –  Os 4 P’s do Marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção). Como usar esse planejamento para desenvolver estratégias de divulgação e relacionamento.

Guilherme Girão: Jornalista, diretor da agência Beep e empreendedor cervejeiro (Norka Cervejaria)

11h às 11h15 – Beer Break

11h15 às 12h15– Imprensa & Reputação – Como trabalhar a credibilidade da minha marca e valorizá-la no mercado?

Eulene Hemétrio: Jornalista especialista em Comunicação Corporativa, diretora da EH!UP Comunicação Inovadora, beer sommelier, homebrew e fundadora da Confraria Feminina de Cerveja (Confece).

12h15 às 12h30 – Entrega dos certificados / Encerramento

Instagram
Follow by Email
Whatsapp

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta