LAMAS promove brassagem aberta para comemorar o dia da cerveja

Para comemorar o Dia Internacional da Cerveja, celebrado sempre na primeira sexta-feira de agosto, o Lamas Brew Shop BH irá realizar uma produção de cerveja artesanal aberta ao público no próximo sábado, dia 5, de 9h às 15h, no Centro Cervejeiro (R. Gonçalves Dias, 1754, Lourdes).

A brassagem (nome que se dá à etapa de cozimento do malte) será de uma receita de cerveja do tipo “gose”, um estilo alemão praticamente extinto e pouco visto no Brasil. Seu sabor é salgado e ácido, uma vez que são adicionados sal e malte acidificado (ou bactérias lácticas) no mosto. A breja é produzida com pelo menos 50% de malte de trigo e seu teor alcoólico varia de 4% a 5% ABV.

O estilo gose inspirou a receita do mês do Lamas Brew Club, um clube de assinatura específico para cervejeiros caseiros. A cada bimestre, o assinante recebe em casa um kit completo de insumos para fazer um tipo diferente da bebida. Os homebrewers ainda podem enviar suas amostras para uma análise sensorial e técnica feita por um time de especialistas do Lamas.

Para a produção deste sábado, comandada pelo cervejeiro José Bento Valias Vargas, não é necessário fazer inscrição prévia. A entrada é livre e gratuita, sendo uma ótima oportunidade para aqueles que querem conhecer melhor o processo de produção das cervejas artesanais.

SERVIÇO:

Lamas Brew Shop BH – 31 3245-5077
Rua Gonçalves Dias, 1754 – Lourdes
Horário de funcionamento: Ter a Sex, de 10h às 20h; Sáb, de 9h às 15h.

Instagram
Follow by Email
Whatsapp

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta