Queijo artesanal utiliza 108 da Invicta em sua composição

Não há como negar: o queijo e a cerveja formam uma combinação perfeita. Coincidentemente, os dois produtos passam por uma espécie de resgate na forma de sua produção artesanal depois de um longo período de industrialização, que deixou no mercado produtos muito semelhantes entre si e não necessariamente saborosos.

Com o objetivo de resgatar a cultura dos queijos nacionais, Daniel Martins, à frente da Queijo com Prosa, sommelier de cervejas, mestre em estilos e chef de cozinha, em parceria com a Cervejaria Invicta, lançam no próximo dia 24 de abril o queijo Braukäse que leva a premiada cerveja 108 em sua composição. O projeto é de autoria da mestre queijeira Maristela, da Fazenda Santa Luzia, Itapetininga, São Paulo.

O Braukäse, que significa queijo cervejeiro em alemão, é um queijo produzido com leite de vacas da raça simental, casca lavada na cerveja e curado em câmeras subterrâneas. Tem o interior macio e consistência amanteigada.

“Para compor e ampliar as experiências do nosso projeto, buscamos uma cerveja mais forte, escura e de bastante personalidade sensorial e por isso escolhemos a 108 da Invicta”, explica Daniel.

O sommelier e chef explica ainda que no final do processo de maturação, entram a cerveja e uma câmera para agregar mofo branco na casca, trazendo mais sabor e dando um belo contraste com a cor preta da 108.

“A proposta do Braukäse é unir a minha paixão pelos dois mundos: queijo e cerveja. Todos os anos criamos uma experiência através de uma nova cervejaria e este ano temos a Invicta como parceira, apoiando o mercado queijeiro”, complementa Martins.

Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro e diretor da Invicta, se diz muito satisfeito com esse saboroso casamento do queijo com a 108. “Ficamos felizes com o convite do Daniel e para a Invicta é uma satisfação apoiar a produção e a cultura dos queijos artesanais nacionais que estão voltando com tudo”, comenta Rodrigo.

O lançamento do Braukäse 108 será no dia 24 de abril na Fazenda. Santa Luzia, 1ª queijaria artesanal do estado de São Paulo. O queijo poderá ser adquirido diretamente com o chef Daniel Martins no Rio de Janeiro e nas palestras que realiza pelo Brasil, na loja da Fazenda Santa Luzia, em Itapetininga/SP, e no bar e loja da Cervejaria Invicta em Ribeirão Preto.

Nossas redes sociais:
Cadastre-se!
RSS
Facebook
Facebook
INSTAGRAM

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

2 thoughts on “Queijo artesanal utiliza 108 da Invicta em sua composição

    1. Fala não, Craftbeerbh! Senti a mesma coisa quando recebi a notícia! rs
      Não sei se tem previsão de vir para BH, mas vou verificar, inclusive se há opção para compra online!

Deixe uma resposta