Verace completa um ano e marca a data com grande festejo

Jardim Canadá recebe grande festança dia 16 de setembro

 A Cervejaria Verace completa um ano e promete grande comemoração no meio cervejeiro! Afinal, realmente tem muito que comemorar, pois, antes de completar um ano, já possui em sua linha 13 cervejas sendo comercializadas, e uma delas já premiada no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau este ano, a Uai Sô Serious, uma Lactose Ipa, que leva em sua receita coco e graviola, além de outros produtos premiados ao longo de 2017.

 Segundo o mestre cervejeiro da Verace, Túlio Silva e um dos sócios, “realmente foi uma grata surpresa pra gente ganhar com essa cerveja, na categoria Experimental, uma Lactose IPA que leva coco e graviola em sua receita, ou seja, ousamos e acho que a Verace tem ido muito por esse caminho, de usar frutas em suas receitas e ser acertivo,”, comenta.

A festa, que já tem data marcada, dia 16 de Setembro, promete ser um sucesso! Além de se comemorar um ano da cervejaria, comemora também a união do setor de artesanais e para isso, a Verace convidou algumas artesanais para fazerem parte da festa: Backer, Krug, Koala, Capa Preta, Dos Caras, Kud, Dunk, Protótipo e Uaimii marcarão presença. A entrada será 1 KG de alimento não perecível que será doado a instituições carentes de Nova Lima. Também, já estão sendo vendidos pelo Sympla combos que dão direitos a taças e chopes no dia do evento.

 As atrações musicais ficarão a cargo das bandas: Lurex, Poison Gás e Flávio Guimarães.

 Para a festa, Túlio alerta: teremos boas novidades nas biqueiras! Portanto,  para os cervejeiros de plantão, a Verace adverte, não fique de fora dessa festa!

VERACE

 A Verace abriu suas portas no Jardim Canadá em agosto de 2016, após um projeto detalhado e extremamente bem posicionado no mercado mineiro das cervejas artesanais. Após cursos, estudos, nasceu a Verace, que é uma palavra derivativa do Latim ,  VERA CERVISIAM, a Verdadeira Cerveja.

 Mas, segundo Túlio, no sentido de verdadeiro dentro do seu estilo. “Buscamos ser fiel em cada estilo de cerveja que produzimos”, explica o mestre cervejeiro.

 A Verace,  próxima de completar um ano, já tem muitos planos, inclusive de expansão. “A Verace nasceu de um plano, podemos dizer, rápido demais, e em nove meses a cervejaria estava pronta. Hoje, temos capacidade de brassagem para produzirmos até 2 milhões de litros ao ano. Conforme o crescimento da demanda, serão adcionados novos fermentadores. No início deste ano já tivemos nossa primeira expansão da fábrica e em outubro, teremos a 2ª expansão de 2017, representando um crescimento de 83% em capacidade instalada de fermentadores, ou seja, permitindo atender o crescimento de demanda”, explica Alessandro Fontenelle um dos sócios.

 Um dos grandes pilares da cervejaria é a alta tecnologia usada nos processos, que garante a qualidade dos produtos. Inclusive, o próprio mestre cervejeiro, que tem como formação principal engenharia mecânica, foi responsável direto para a fabricação e modificação dos projetos para garantir a capacidade técnica dos equipamentos possibilitando o desenvolvimento de produtos de alta qualidade.

 Serviço:

Festa de um ano da Verace

Data: 16 de setembro de 2017
Local: Av. Canadá, 212
Horário: 12 às 22 horas
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível
Convites: https://www.sympla.com.br/verace

Receba nossas atualizações por e-mail!

Instagram
Follow by Email
Whatsapp

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta