Workshop de degustação especial de queijos artesanais mineiros e cervejas especiais

O evento será promovido pela Escola Experimente, de Belo Horizonte (MG) e será ministrado pelo jornalista gastronômico Eduardo Girão.

A Escola Experimente realizará um workshop de degustação especial de queijos artesanais mineiros e cervejas especiais mineiras, no dia 27 (Quinta-Feira) de abril, às 19h.

O workshop será ministrado pelo jornalista gastronômico Eduardo Tristão Girão, que conduzirá uma sequência de cinco etapas, contemplando queijos de diferentes regiões, processos de produção e métodos de cura que serão harmonizados com rótulos de estilos variados de cervejarias de BH e do interior do estado de Minas Gerais.

Outro professor que estará presente no workshop é o Analista Sensorial e coordenador de cursos da Escola Experimente, Rafael Reis. Rafael é cervejeiro caseiro, sommelier de cerveja, gestor sensorial, além de lecionar a disciplina Análise Sensorial de Cerveja no curso de especialização em Tecnologia Cervejeira do UNI-BH.

O valor do investimento é de R$150,00 e as inscrições podem ser feitas pelo Sympla (link aqui), via depósito bancário ou diretamente no escritório da Escola Experimente no bairro Santo Antônio.

Descontos para quem é Price Beer

Para quem é Price Beer, o investimento será de apenas R$125,00 com pagamento feito via depósito bancário ou diretamente no escritório da Escola Experimente. A validação da promoção acontecerá presencialmente no dia curso.

Para inscrições realizadas via Sympla, o desconto não será aplicado.

O Price Beer é um aplicativo que dá descontos e benefícios exclusivos em vários estabelecimentos especializados em cervejas artesanais (link aqui).

Eduardo Girão

Jornalista gastronômico graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Foi repórter do jornal Estado de Minas de 2004 a 2016. Já colaborou com o jornal Estado de São Paulo e as revistas Prazeres da Mesa, Gula, Encontro e do Supermercado Verdemar, além de ter integrado o júri da lista anual The World’s 50 Best (50 Melhores Restaurantes do Mundo) da revista inglesa Restaurant entre 2010 e 2012. Fez viagens gastronômicas para Portugal, Chile e Espanha e cobriu a maioria das edições do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, além de eventos como Mesa Tendências (São Paulo; 2008 e 2014) e Madrid Fusión (Espanha; 2013). Avaliou bares e restaurantes para o Guia Unibanco Minas Gerais (editora Bei, 2005). Atua como mediador e jurado em competições, debates e demais eventos do setor gastronômico. Desde 2016, promove degustações harmonizadas de queijos artesanais mineiros.

Local: Escola Experimente. Rua Marquês de Maricá, 616, Santo Antônio Belo Horizonte/MG.
Data: 27/04/2017 – Quinta-Feira
Horários: 19h às 22h
Fone: (31) 2516-9331
E-mail: escola@projetoexperimente.com

Inscrições: Sympla

Fonte: Bom de Copo

Instagram
Facebook
Facebook
Follow by Email
Whatsapp

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta