ADOCCA, a nova casa especializada em carnes de BH

BH, conhecida como a cidade dos bares, é uma cidade que além de ter novidades constantemente, possui uma série de locais aconchegantes, e um desses locais é a ADOCCA, uma casa especializada em carnes recém inaugurada que fica no bairro Santa Tereza.

O espaço é todo feito em containers e após passar por reformulação, abriu as portas no final de Agosto com novo formato idealizado pelos novos sócios Aloísio Anunciação e Eduardo Costa, que investiram na especialidade da casa: as carnes!

Barriga de Porco

Com foco no consumo consciente, a ADOCCA possui seu próprio frigorífico onde recebe o animal fresco e o açougueiro prepara os cortes com o máximo de aproveitamento possível, aumentando assim, a qualidade do produto final e as possibilidades dos preparos.

A ADOCCA possui uma drinkeria com uma carta variada de drinks, como o Moscow Mule, Aperol Spritz, Negroni e claro, o Gin, drink queridinho da vez! A carta de cervejas é composta pela especiais da Cervejaria Backer e quase toda a linha está disponível para acompanhar os pratos do cardápio. Há também outras opções como Budweiser, Corona, Heineken, Eisenbahn e Stella Artois.

No comando da cozinha estão os chefs Alan Fre e o sous chef Cícero Carvalho, que além de ser um profissional espetacular, é um grande amigo de confraria! E foi a convite do Cícero que juntamente com outros profissionais da comunicação fomos ao ADOCCA para uma degustação do novo cardápio.

Os chefs apresentaram uma sequência de 11 pratos, que além de muito saborosos, primavam pela perfeita execução e apresentação, fazendo valer a máxima que começamos a comer com os olhos!

Das diversas opções do cardápio, experimentamos os seguintes pratos:

  • Pastel de Vento. Pastel oco, massa sequinha crocante acompanhado de três recheios, sendo um tartar de filé mignon, carne de panela e creme de queijo.
  • Barriga de Porco. Torresmo de barriga com geleia de pimenta fermentada e goiaba, acompanhado de picles de cebola roxa.
  • Canjiquinha. Dadinhos de canjiquinha fritos com costelinha de porco desfiada, bacon e crispy de couve.
  • Tutano. Vem acompanhado de farofa de miga, picles de maçã verde e rabanete fresco. Acompanha pães tostados na brasa.
  • Carpaccio de Cogumelo. Cogumelos crus e laminados, druxelles de cogumelo, rúcula, lascas de queijo grana padano.
  • Tartar de Beterraba e Cítricos. Cubinhos de beterraba, supreme de laranja e lima, acompanhados de sour cream.
  • Ossobuco glaceado e nhoque de batata salteado na manteiga de sálvia.
  • Tomahawk. Corte nobre do contrafilé com o osso da costela.
  • 7 da Paleta. Corte da raquete da paleta com osso em forma de 7, daí o seu nome.
  • Mil Folhas de Banana. Creme de banana assada na brasa com caramelo.
  • Choux à La Crème. Massa de carolinas recheadas de mousse de chocolate e chantilly de baunilha com cachaça.

Minha dica em especial vai para a barriga de porco, que é feita com a técnica de longa cocção. O corte passa por 24 horas de pré-cura para desidratar, seguido por outras 24 horas em um processo de confitar na própria banha. Após ser confitado, fica reservado por 12 horas para secagem em câmara fria para só então ser finalizado e levado à mesa.

Outro prato que eu indico, especialmente para quem gosta, é o tutano, muito saboroso, tempero na medida certa, com uma farofinha crocante, um picles levemente ácido para cortar e equilibrar a gordura e rabanete fresco para complementar o sabor.

A ADOCCA é um local muito aconchegante e agradável para curtir a noite com amigos, namorar e comer bem, tudo ao som de jazz, sax, chorinho, soul music e 80´s e um atendimento gentil e impecável.

ADOCCA

  • Rua Ermílio Alves, 20. Santa Tereza. Belo Horizonte/MG
  • Contato: (31) 99148-0163 – @a.docca
facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta