Bar Paladino é a mais nova opção para curtir a noite na região da Pampulha

O bar se une à estrutura do Restaurante Paladino para ampliar as boas opções de happy hour

A velha máxima é sempre bem-vinda: o que é bom pode sim ficar melhor! E é isso que o Restaurante Paladino vai provar ao público de Belo Horizonte com a inauguração do Bar Paladino. Toda a área da varanda (na parte externa do restaurante ao lado esquerdo do grande salão), foi adaptada para receber o balcão de pedidos, torneiras de chopes e as mesas estilo bistrô que dividirão espaço com as mesas grandes para receber os clientes. A inauguração está marcada para dia 28/09, sexta-feira, a partir das 19h.

Paladino
Marcelo Haddad. Crédito: Nereu Júnior

O novo espaço terá um cardápio adaptado, com porções menores, mas feitas para serem compartilhadas, para harmonizar com as cervejas e chopes artesanais e também opções de vinhos, espumantes e uma carta de drinks especiais, especialmente preparada para o novo bar.

O Paladino é conhecido por ser um restaurante fazenda e uma das melhores opções de lazer da Pampulha para públicos de todas as idades. Sua infraestrutura, cardápio e eventos são sucesso de público e Marcelo Haddad resolveu com esta novidade diversificar e conquistar também as pessoas que desejam apenas um ambiente de bar com boas opções de comida de boteco. O Bar Paladino também terá uma programação musical mais descolada para atrair o público jovem.

“O Paladino não vai mudar. Apenas vamos ampliar nossas opções para ser um local ainda mais atraente para o nosso público cativo e trazer para casa novos grupos e clientes. Estamos adaptando algumas opções do cardápio como a tábua com queijos, defumados e picles da casa para que as pessoas possam compartilhar. Teremos uma música mais descolada e também chefs convidados que farão pratos especiais na linha fogo de chão. Opções para todos os gostos”, explica Marcelo Haddad, um dos proprietários do Paladino.

Outras opções de petiscos disponíveis para harmonizar com as novas cartas de cerveja e drinks são a linguiça com mostarda de jabuticaba, o queijo na chapa e tábua de bruschettas, e linguicinha feita na char-broil. Terão também três pratos individuais mais leves, com cortes bovinos e o espaço poderá ser reservado para festas e eventos, de acordo com os desejos dos clientes.

Paladino
Crédito: Nereu Júnior

O Paladino é uma das principais atrações para almoço, jantar e lazer da Pampulha, especializado em culinária brasileira de fazenda. A casa possui uma área total de 30.000 m² e oferece um dos mais diversificados complexos de recreação infantil da cidade, com muro de escalada, oficina de artes, galinheiro, viveiro, baias, curral, passeio de charrete, lagoa, mina d’água, horta e monitores nos finais de semana.

O cardápio do restaurante é amplo e conta com opções de pratos com carnes, peixes e frutos do mar, saladas, petiscos e acompanhamentos diversificados, tudo preparado segundo as tradicionais técnicas da boa comida brasileira de fazenda.

Marcelo Haddad, juntamente com sua mãe e irmã, comanda o Paladino há 16 anos. Os três sempre atuaram na administração da casa, mas há dois anos, Marcelo percebeu que faltava um algo a mais em sua cozinha e decidiu dedicar-se a ela. “A cozinha é o coração do restaurante. Precisava dar um toque mais pessoal à nossa comida”, explica.

À frente dos fogões, percebeu que era preciso correr atrás do tempo perdido na gastronomia e passou a participar de cursos, eventos e também estágios em restaurantes de BH. Na cozinha de sua casa, o Restaurante Paladino, Marcelo vem trabalhando seu cardápio com o objetivo de resgatar a cozinha brasileira tradicional e fazendo intercâmbio com outros chefs convidados na casa. “É da horta do restaurante que sai grande parte dos temperos e verduras servidas nos pratos de clientes. Isso é sabor, é saúde”.

Programação Especial: BAR, LUA  E FOGO

Na sexta-feira, dia 28, o Paladino realiza o evento Bar, Lua e Fogo para marcar a inauguração do novo espaço!

A combinação perfeita para uma noite de lua cheia: fogão a lenha e fogo de chão, vinhos, chopes, música ao vivo e uma carta de coquetéis especiais!

O convite pode ser adquirido pelo site ou no próprio Paladino, por R$98,00 (bebidas são vendidas a parte)

Bar do Paladino

  • Inauguração: 28 de setembro – sexta-feira (a partir das 19h)
  • Endereço: Avenida Gildo Macedo Lacerda, 300, Bairro Braúnas – Pampulha
  • Horário de funcionamento:
  • Terças e quartas-feiras, de 11h30 às 15h
  • Quartas, quintas, sextas e sábados, de 11h30 à 00h
  • Domingo, de 11h30 às 17h
  • Telefone: (31) 3447-6604
  • Site:www.restaurantepaladino.com.br
  • Música ao vivo – quintas, sextas e sábados

Crédito Imagens: Nereu Júnior

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta