BBQ IPA 2018 | Cervejaria Backer

A Cervejaria Backer realizou no último Sábado, 18/08, a quarta edição do BBQ IPA em seu pátio cervejeiro no Bairro Olhos D´água, Belo Horizonte. Com organização e estrutura impecáveis, o BBQ IPA reuniu uma multidão de aficionados por churrasco, Rock n’ Roll e cervejas lupuladas.

Fui a convite da Tatiana Paro e da Primeiro Plano Comunicação, e logo na entrada já era nítida a organização do evento. A pequena fila para entrar estava muito bem organizada, fluindo e sendo assessorada por uma equipe gentil e atenciosa. A bem da verdade, para muitos a festa já começava ali mesmo, com flashbacks da última edição e promessas de muita curtição para aquela edição que estava só começando! Confesso que dei boas risadas ouvindo os casos!

O evento (que é open bar e open food), além ter dado oportunidade para cervejarias novas no mercado, reuniu cervejarias famosas, que além de terem expressão nacional, são referência em qualidade e criatividade. O resultado foi uma seleção de excelentes rótulos, indo daqueles menos amargos, como uma easy IPA, até as mais extremas, além de opções frutadas, levemente ácidas ou adocicadas, ou seja, um leque de opções para agradar todos os paladares.

Pensando naqueles que não curtem cervejas amargas, a Cervejaria Backer disponibilizou opções do estilo Pilsen, como a Belorizontina, que além de refrescante, possui baixo amargor e entrega muito aroma graças ao Dry Hopping de lúpulos franceses.

Um exemplo de preocupação com o bem estar dos presentes – e que deveria inspirar todo e qualquer organizador de eventos que envolvam bebidas alcoólicas -, foram os diversos postos de água mineral disponibilizados em todos os ambientes para que todos pudessem se hidratar ao longo das 6 horas de evento. Consciência, responsabilidade e profissionalismo marcaram mais esta edição do BBQ IPA.

A gastronomia foi outro ponto alto do evento. Uma diversidade de cortes e técnicas que brindou os presentes com o que há de melhor do churrasco, além de carnes dry aged, carnes exóticas, sanduíches com pães de fermentação natural e uma batata canoa super requisitada como tira gosto, dentre outros preparos. Mais que oferecer pratos muito bem elaborados, estava nítida a preocupação dos organizadores em proporcionar as mais deliciosas harmonizações.

Fato que merece destaque e coroou com sucesso a realização do evento, foi a facilidade em servir tanto as cervejas quanto os alimentos. Uma vez mais, foram criados diversos pontos para que o serviço fluísse sem filas e com muita tranqüilidade, da água às cervejas mais desejadas, tudo estava perfeitamente acessível e organizado.

Duas novidades que agradaram em cheio foram o Gin (Lebbos Hop Dry Gin) e o Whiskey Artesanal 3 Lobos Experience recém lançados pela Cervejaria Backer. Estes eu confesso que não experimentei, pois fiquei com receio de misturar fermentado e destilado, sem contar que minha lista de rótulos para conhecer estava extensa! Mas, bastava ver as pessoas experimentando, suspirando e compartilhando os drinks pra ter certeza que estavam no mínimo deliciosos!

Lebbos Hop Dry Gin e Whiskey Artesanal 3 Lobos Experience. Crédito: Daniel Mansur

Desta minha primeira participação no BBQ IPA, só posso dizer que é um evento anual para colocar na agenda, daqueles insubstituíveis! O investimento é absolutamente justo, a energia é extremamente contagiante, a organização, o serviço, a estrutura, o planejamento são impecáveis e sim, já estou saudosista e aceitando que não terei outra opção senão a de esperar pela próxima edição!

Que venha o BBQ IPA 2019!

Crédito Imagem Destaque: Infinitú Film

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta