Cervejaria Edelbrau lança sua American IPA

Este é o sétimo rótulo produzido pela microcervejaria gaúcha, que já tem no portfólio as fixas Pilsen, Weiss, Dunkel, Pale Ale e Blond Ale e a sazonal Oatmeal Stout.

12378013_878875425572121_8353316988404638150_oCentennial, Polaris, Nugget, Summit, Cascade e Citra foram utilizados na novidade da Edelbrau, apresentada no início do mês. De amargor equilibrado e uma dose de refrescância, a cerveja foi elaborada com adição extra de lúpulo, através da técnica de dry hopping; apresenta 6,8% ABV e 69 IBU.

A fórmula foi desenvolvida em parceria com o mestre-cervejeiro Alfredo Ferreira, que já teve participação nos rótulos Belgian Blond Ale e Winter.

De acordo com Fernando Maldaner, sócio da fábrica, a cerveja harmoniza com pratos fortes e condimentados, “típicos da culinária indiana e mexicana, por exemplo, e carnes assadas, calabresa, peixes grelhados e queijos azuis, como o gorgonzola”, explica.

Envasada em garrafas de 500 mL, a Edelbrau American IPA será distribuída em bares, restaurantes e supermercados selecionados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Fonte: Revista da Cerveja

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta