Domingo – 16 de setembro – é dia de aprender a fazer cerveja na Casa O.L.E.C.

Tudo que é feito por nossas próprias mãos é mais gostoso, prazeroso e tem muito mais sabor e valor. Então, por que seria diferente com a cerveja? Essa paixão nacional também pode ser feita em casa e a equipe da Casa O.L.E.C. está aqui para ensinar como isso é possível. Todos os passos, desde os equipamentos necessários até os ingredientes selecionados, serão ensinados incluindo os detalhes que pode fazer a diferença em uma cerveja de alta qualidade.

O curso tem duração de um dia, sempre aos domingos – 9h às 18h – com aulas teóricas na parte da manhã e práticas à tarde. Cada aluno recebe uma apostila para ter acesso às informações, acompanhar os instrutores, fazer anotações, tirar dúvidas e aprender detalhes sobre cada ingrediente e sua importância, a moagem e cozimento dos grãos, fervura, litragem, preparação das leveduras e tudo o que envolve uma produção caseira, com detalhamento de cada passo que envolve uma produção na panela. A próxima data prevista de curso este ano é no dia 21 de outubro.

“A aula inclui uma Introdução à cultura cervejeira, informações sobre insumos utilizados para produção e também equipamentos e instrumentação, mostra detalhadamente o processo de produção, incluindo a hidratação e manipulação do fermento e também o processo de envase. E, ao final, todos os alunos recebem uma certificação”, detalha, Mateus Caetano, um dos sócios da Casa O.L.E.C.

A Casa O.L.E.C. é – na tradução da palavra: uma Oficina Laboratório de Experimentação Cervejeira. Seu foco é oferecer insumos, equipamentos e suprimentos para a produção cervejeira artesanal e todos os serviços relacionados à cultura cervejeira. Abriu suas portas em 2013, no centro de Belo Horizonte e foi imediatamente reconhecida pelo público como referência em seu segmento. Os sócios são Mateus Caetano e Diogo Medina.

Curso de produção caseira de cervejas artesanais da Casa O.L.E.C.

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta