Encontro dos blogs de gastronomia de BH

No último Sábado, dia 07/07, aconteceu o Encontro Gastrô, o encontro de blogs e jornalistas de gastronomia de BH, em uma festa julina que não deixou ninguém parado!

Organização. Crédito @adegadedois

Com a produção e organização realizadas pelos blogs @romanobier, @barbabarrigaecerveja, @blogcasalmil, @clarasenraoficial e @gordice_gourmet, o evento deu início com o show do cantor @danielcarlos.oficial e na sequência, o @alencaraugusto comandou as pick-ups com um repertório que colocou todos para dançar.

A festa contou com a parceria de empresas e profissionais da gastronomia que proporcionaram aos convidados um grande banquete de delícias típicas com o mais alto padrão de qualidade.

São eles:

A @plataformaalbanos ofereceu o chope e uma cerveja personalizada, que logo de cara já causou grande encantamento entre os presentes.

A @decisaoatacarejo forneceu todos os ingredientes para a preparação dos pratos elaborados pelos chefes.

O @juniorfestasoficial forneceu todos os mobiliários e utensílios para a festa.

A empresa @loschurrosbh nos brindou com kits individuais de churros com doce de leite, que por sinal, fizeram muito sucesso!

O @sabarasabor montou uma mesa mineira, com um queijo absolutamente incrível maturado na cachaça com jabuticaba, uma cesta de torresmos super sequinhos e crocantes, geléias de jabuticaba, sendo uma com cachaça, outra com alho e uma tradicional, além de molho barbecue de jabuticaba e um molho de jabuticaba apimentado.

O @restaurantejotape nos brindou com duas cachaças, uma delas envelhecida por 8 anos que dava dó de beber, de tão boa! rs

A @muradcakes compôs a mesa mineira com seus bolos saborosos, caseiros e perfeitos!

O @outbackbrasil nos brindou com seus vinhos tintos, produzidos pela bodaga Salentein, de Mendoza, que dispensa apresentações pelo seu altíssimo padrão de qualidade!

A @senhorapipoca também compôs nossa mesa mineira com pipocas crocantes e, ainda nos mandou de presente pipocas gourmet doces e salgadas! Estou no céu com a pipoca de rapadura com coco!

A floricultura @verdeerosa nos enviou as flores para a decoração, a mais pura delicadeza!

Comandando a cozinha, tivemos a @clarasenraoficial com a canjica e o hotdog, o @ingredientedavez que elevou o milho cozido para outro nível, o @cozinhepraela com caldo de moranga com gengibre, a @brincando_de_ser_chef com uma rabada com mandioca, e o @lukitchen com o caldo de pinto.

Neste último encontro, tivemos ainda a presença de novos blogs, que enriqueceram ainda mais a festa, em um momento de pura descontração e alegria!

Deixo aqui meu agradecimento a todos os envolvidos, em especial aos pais da Clara que, mais uma vez, cederam o espaço para que esta festa pudesse acontecer, e como se não bastasse, ainda arregaçaram as mangas e colocaram a mão na massa, ajudando na organização, montando a fogueira, fazendo almoço nas reuniões e sendo lindos, como sempre!

Que venha o próximo encontro!

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta