Fondue + Imperial Stout, casal perfeito no inverno

Recém-lançada, a Noctúria da Doktor Bräu é ideal para a estação mais fria do ano

Quem pensa que cerveja só combina com verão é porque não experimentou o estilo que tem a cara do inverno, Imperial Stout. Quer tirar a dúvida? É só seguir a dica de harmonização de Nuberto Hopfgartner, sócio da Doktor Bräu, que coloca frente a frente um prato de origem suíça e uma cerveja bem brasileira: fondue de queijo (ou carne) acompanhado da Noctúria, que tem cor negra profunda, aroma tostado de café, biscoito e leve chocolate. E por que ela é bem brasileira? Porque leva quiabo em sua composição que, devido aos proteoglicanos resulta em uma bebida encorpada e de alta viscosidade, sem interferir no sabor ou aroma.

E se quiser prolongar o prazer da Noctúria até sobremesa, fique à vontade!  Densa, com espuma cremosa e persistente, sabor aveludado e calor alcoólico presente, ela combina muito bem com mousses de chocolate, tiramissu e brigadeiro. Pode apostar nessa experiência sensorial completamente inovadora que você ficará agradavelmente surpreendido.

A Noctúria pode ser encontrada na Cervejaria Virtual (www.cervejariavirtual.com.br) por R$27,50 e em diversos bares especializados em cervejas artesanais do país.

Crédito Imagem: Daniel Sanches

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta