Hofbräuhaus BH apresenta a segunda edição de sua Experiência Gastrô com a chef convidada Janaína Barrozo

No próximo dia 13 de dezembro, a Hofbräuhaus BH promove uma nova edição de sua Experiência Gastrô, que fez tanto sucesso em novembro.

Os clientes poderão experimentar um cardápio colaborativo, personalizado e criado especialmente para esta ocasião preparado pelo chef da Casa, Rafael Carvalho e a chef convidada, Janaína Barrozo. A primeira edição teve a participação do chef Felipe Oliveira, chef do restaurante Tragaluz de Tiradentes.

Esta é a segunda Experiência Gastrô, um evento mensal da HB BH com datas definidas com antecedência e a presença de um chef convidado.

O cardápio do evento inclui uma primeira entrada que consiste em couscous com mexilhões, legumes tostados, redução de tangerina e torresmo de tapioca (Rafael de Carvalho).

Uma segunda entrada com carne de sol desfiada, farofa de feijão de corda, queijo coalho frito e picles de cebola roxa (Janaína Barrozo).

Um prato principal feito com black angus com texturas de batatas doces e bernaise de páprica defumada (Rafael de Carvalho) e, para fechar a noite, mousse de doce de leite com caramelo salgado e crumble de castanhas (Janaína Barrozo).

As vagas são limitadas a 50 pessoas e o valor do jantar é de R$ 100,00. Os interessados podem comprar pelo link: http://experienciagastro.hofbraubh.com.br/

Janaína Barrozo é chef executiva do Cabernet Butiquim Savassi e Belvedere e também já foi chef da Borracharia Gastrobar e do Birosca S2, além de já ter passado pela cozinha dos restaurantes O Dádiva, Atlântico, Glouton, Gomide, Rojo Gastronomia (SP) e La Bodega (Juan-les-pins, FR).

Ela também foi uma das participantes do programa Hells Kitchen, edição de 2016. Formou-se em Gastronomia pela Faculdade Estácio de Sá – BH e em Técnico em Alimentação e Nutrição pela Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista (IFMG).

A Hofbräuhaus BH é um BrewPub, o que significa que possui uma fábrica de cervejas ligada ao restaurante e as cervejas servidas são “frescas”, saídas diretamente dos tanques.

Cada detalhe, desde o projeto arquitetônico – desenvolvido pelo aclamado arquiteto Gustavo Penna – até a decoração, escolha dos móveis, lustres, equipamentos, mestre-cervejeiro, chef de cozinha, pratos e até as músicas são semelhantes à matriz da Hofbräu da Alemanha para que os consumidores e clientes possam sentir sons, aromas e sabores como se estivessem realmente lá.

É também o único restaurante do país que possui um sistema de dosagem para servir as bebidas. É um sistema austríaco chamado Gruber, que porciona as bebidas e praticamente exclui desperdícios e erros ao servir cervejas, refrigerantes e também drinks.

Experiência Gastrô da Hofbräuhaus BH com a chef convidada Janaína Barrozo

  • Data: 13 de dezembro de 2018 – quinta-feira
  • Horário: a partir das 19h (primeira entrada é servida às 20h)
  • Endereço: Hofbräuhaus – Avenida do Contorno, 7613 – Lourdes, BH-MG
  • Inscrições: http://experienciagastro.hofbraubh.com.br/janaina
  • Valor: R$ 100,00
  • Mais informações: (31) 98333-9492

Foto: Luiza Ananias

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta