Hofbräuhaus BH apresenta sua primeira Experiência Gastrô, com pratos especiais do chef convidado Felipe Oliveira

Jantar traz um cardápio exclusivo e personalizado e será um evento mensal da casa, a partir desta edição

 

Hofbräuhaus BH
Chefs Rafael Carvalho e Felipe Oliveira.

Uma noite memorável aguarda o público na realização da primeira Experiência Gastrô, no dia 13 de novembro (terça-feira), a partir das 19h, na Hofbräuhaus BH. Os clientes poderão experimentar um cardápio colaborativo, personalizado e criado especialmente para esta ocasião preparado pelo chef da Casa, Rafael Carvalho e o chef convidado, Felipe Oliveira.

Esta é a primeira Experiência Gastrô, que pretende se tornar um evento mensal, sempre realizado às segundas terças-feiras de cada mês, com a participação de um chef convidado. Felipe Oliveira é muito conhecido por conduzir a cozinha do restaurante TragaLuz, na bela cidade de Tiradentes, que possui uma gastronomia fina brasileira de ingredientes mineiros, servida à luz de velas, em um ambiente colonial requintado.

O cardápio desta noite inclui uma primeira entrada que consiste em um cannoli recheado com creme de cogumelos e lagostim; uma segunda entrada com steak tartare de mignon com sotaque mineiro; um prato principal feito com copa lombo suína em baixa temperatura, acompanhado de mini legumes, alho poró confitado e molho de tâmaras e, para fechar a noite, a Goiabada TragaLuz. Tudo harmonizado com as cervejas e vinhos da casa. As vagas são limitadas a 50 pessoas e o valor do jantar é de R$ 130,00. Os interessados podem comprar pelo link: http://experienciagastro.hofbraubh.com.br/

Natural de São João Del Rei e com formação pelo Senac Grogotó, Chefe Felipe tem passagens em renomados restaurantes em São Paulo e Belo Horizonte e grandes eventos gastronômicos pelo Brasil e exterior. Hoje sua grande marca são os pratos clássicos com toques regionais.

Para quem ainda não conhece a casa, a Hofbräuhaus BH é um BrewPub, o que significa que possui uma fábrica de cervejas ligada ao restaurante e as cervejas servidas são “frescas”, saídas diretamente dos tanques. Cada detalhe, desde o projeto arquitetônico – desenvolvido pelo aclamado arquiteto Gustavo Penna – até a decoração, escolha dos móveis, lustres, equipamentos, mestre-cervejeiro, chef de cozinha, pratos e até as músicas são semelhantes à matriz da Hofbräu da Alemanha para que os consumidores e clientes possam sentir sons, aromas e sabores como se estivessem realmente lá.

É também o único restaurante do país que possui um sistema de dosagem para servir as bebidas. É um sistema austríaco chamado Gruber, que porciona as bebidas e praticamente exclui desperdícios e erros ao servir cervejas, refrigerantes e também drinks.

Experiência Gastrô da Hofbräuhaus BH com chef convidado Felipe Oliveira

  • Data
    Hofbräuhaus BH
    Hofbräuhaus BH. Experiência Gastrô.

    ais informações: (31) 98333-9492
facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta