Imperial Black IPA do Cerrado é o mais novo rótulo da cervejaria Backer

Outra novidade é o lançamento da campanha ‘Plantando o Bem’ para criação de novas raízes

Novas atitudes, novos aromas e novos sabores. Esse foi o mote da cervejaria Backer para criar seu mais novo rótulo: a Black IPA do Cerrado, uma cerveja de cor escura, com paladar mais seco e intenso aroma de lúpulos americanos. Mas sua inusitabilidade está no uso dos deliciosos ingredientes do Cerrado mineiro como castanha de Baru, pequi, araticum e canela sassafrás. O lançamento oficial foi em Agosto, durante o tradicional anual BBQ IPA da Backer.

A diretora de marketing Paula Lebbos destaca que o lançamento de uma nova cerveja no mercado é sempre um desafio, mas que todos estão muito animados com este rótulo em especial pois a ideia de criá-lo surgiu após uma série de pesquisas pela busca dos melhores ingredientes, histórias e também pela descoberta de que muitas pessoas não conhecem ou nunca experimentaram essas iguarias.

A criação é do mestre-cervejeiro Sandro Duarte, que conseguiu desenvolver esta imperdível alquimia que o cerrado e a cervejaria Backer vão proporcionar aos consumidores mais ousados. “É uma mistura inusitada de sabores e aromas oriundos das castanhas de Baru, com todos seus aspectos nutricionais e funcionais, com o aroma inconfundível do pequi, o sabor raro e peculiar do araticum, harmonizando com a picante refrescância indescritível da canela sassafrás. Tudo isso faz deste exemplar algo único e surpreendente no universo das cervejas especiais”, descreve.

“Nossa ideia era fazer uma Imperial Black IPA com a melhores matérias-primas e, após as pesquisas, decidimos não apenas homenagear o bioma presente na maior parte estado de Minas Gerais, que é o Cerrado, mas, permitir às pessoas conhecer as frutas, especiarias até então desconhecidas pelo grande público e presentes nessa região”, reitera Hayan Lebbos, um dos proprietários da Backer.

Plantando o Bem

O BBQ IPA também foi palco de lançamento da campanha “Plantando o Bem”, que visa abraçar causas que possam levar as pessoas a ter novas atitudes, ajudar a comunidade e plantar uma semente que possa criar raízes. O projeto será levado para todos os eventos que a Backer participar a partir de agora.

O processo é simples. Todas as pessoas podem participar levando seus copos descartáveis vazios aos estandes da Backer ao invés de jogá-los no lixo (ou pior, no chão). Em cada um deles será plantada uma semente de árvore do Cerrado que pode ser levada para casa ou deixada com os encarregados da cervejaria que farão o replantio em algum local do Cerrado mineiro.

“Plantar uma árvore e ser responsável por ela. Uma ideia simples, mas de grande atitude. O que realmente queremos é que as pessoas levem seus copo-árvores para casa e se conscientizem de que não é preciso muito para mudar. Podemos começar melhorando nossa casa, nossa comunidade, o local onde vivemos e nos relacionamos. Mas se a pessoa preferir, deixe conosco que levaremos as mudas para replantar e divulgaremos o dia e onde elas serão colocadas. Fazendo isto, nós da cervejaria Backer esperamos também que outras cervejarias locais abracem causas cada dia mais relevantes para nossa comunidade cervejeira”, explica Paula Lebbos.

Crédito Imagem: Erwin Oliveira

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta