Knock Down da Invicta tem lançamento de cervejas limitadas neste sábado

Knock Down da Invicta tem lançamento de cervejas limitadas

A Cervejaria Invicta realizou o Knock Down no dia 1º de junho em Ribeirão Preto. Na edição, houve o lançamento de quatro cervejas Sour or not too Sour.

Com a proposta “Azedinho ou não muito”, a marca apresentou dois rótulos estilo Fruit Beer e dois Catharina Sour, trazendo como protagonistas as frutas vermelhas e amarelas que serão envasados em latas de 437ml e em barris de chope.

Os produtos fazem parte da linha Finito que possui edição limitada e será feita em uma nova brassagem com capacidade de produção de até 1500 litros. “A linha marca um novo momento da Invicta. Nossos clientes podem esperar grandes lançamentos e novidades para o futuro”, revela Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e diretor da Cervejaria.

A Catharina Sour, é o primeiro estilo de cerveja brasileiro reconhecido por órgãos do meio, e foi pensado para as pessoas que apreciam acidez lática, amargor mínimo e um corpo leve. A cerveja de frutas vermelhas é refrescante e equilibrada além de possuir coloração rosada com leve turbidez. “O aroma do morango, amora e framboesa dominam o primeiro plano e harmonizou com a acidez, deixando a cerveja suculenta e fácil de beber”, revela. Já a de frutas amarelas tem coloração amarelo palha e possui aroma intenso de manga, abacaxi e maracujá, que também traz uma explosão de sabores que faz a boca salivar. “Além disso, a cerveja frutada traz o equilíbrio entre a lupulagem do dry hopping e a acidez lática”, complementa.

O outro lançamento é estilo Fruit Beer para as pessoas que preferem o azedinho doce e sem amargor. De Frutas Amarelas e Frutas Vermelhas, a cerveja é refrescante e perfeita para ser apreciada no clima tropical brasileiro. 

Além das quatro cervejas Sour or not too Sour, o Knock Down conta com food trucks e várias opções de chope Invicta. A atração musical fica com a banda Pearl Jam Cover Ribeirão, Beto Leonetti com o One Man Band e DJ Lu Silveira. A Cervejaria ainda promove uma ação solidária para arrecadação de agasalhos e os doadores poderão concorrer a um par de ingressos do Invicta Nocaute Festival, que acontece em agosto.

O Invicta Knock Down, acontece dia 1º de junho, das 14 às 21 horas, na Cervejaria Invicta, que fica na Avenida do Café 1881. A entrada é gratuita e a pessoa só paga o que consumir. Mais informações pelo telefone: (16) 3236-1365 ou pela página facebook/cervejariainvicta.

SOBRE AS CERVEJAS

 Catharina Sour Frutas Amarelas

ABV: 4,5%
IBU: 10

Especificações: A Catharina Sour de Frutas Amarelas é uma cerveja frutada e em pleno equilíbrio entre a lupulagem do dry hopping e a acidez lática, gerando incríveis sabores e aromas tropicais. De coloração amarelo palha e leve turbidez, possui aroma intenso de frutas amarelas, em especial as utilizadas na produção como manga, abacaxi e maracujá; outros como melão e pêssego são perceptíveis, oriundos do dry hop dos lúpulos Mosaic e El Dorado. No sabor, uma explosão de frutas amarelas e cítricas com acidez que faz a boca salivar.

Harmonização: Guacamole, pato com molho de laranja, ceviche, peixes e frutos do amor em geral e queijos semiduros como Gouda e Emmental.

Fruit Beer Frutas Amarelas

ABV: 4,5%
IBU: 10

Especificações: A Fruit Beer de Frutas Amarelas é uma cerveja refrescante e de alto drinkability, perfeita para o clima tropical brasileiro. Tem coloração amarelo palha com leve turbidez, aromas frescos de frutas amarelas, como abacaxi, maracujá, manga, melão e pêssego. O sabor segue o aroma e com leve acidez.
Harmonização: Sobremesas com chocolate, cheesecake, panacota e queijos semiduros como Gouda e Emmental.

Catharina Sour Frutas Vermelhas

ABV: 4,5%
IBU: 10

Especificações: A Catharina Sour Frutas Vermelhas é uma cerveja saborosa, refrescante e equilibrada. Sua coloração é rosada com leve turbidez, devido a adição das frutas, aveira e trigo. As frutas vermelhas casam muito bem com a acidez, deixando a cerveja suculenta e fácil de beber. No aroma o morango, amora e framboesa dominam o primeiro plano, seguido dos aromas do malte de trigo que remetem a pão e mel. Na boca as frutas vermelhas estão em harmonia com a acidez lática, tornando esta cerveja extremamente refrescante.

Harmonização: Guacamole, pato com molho de laranja, ceviche, peixes e frutos do amor em geral e queijos semiduros como Gouda e Emmental.

Fruit Beer Frutas Vermelhas

ABV: 4,5%
IBU: 10

Especificações: A Fruit Beer Frutas Vermelhas é uma cerveja saborosa e refrescante, de coloração rosada e leve turbidez, devido a adição das frutas, aveia e trigo. Com aromas intensos de frutas vermelhas, é fácil de perceber as notas de morango, amora e framboesa. O sabor segue os aromas das frutas vermelhas, convidando ao segundo gole.

Harmonização: Sobremesas com chocolate, cheesecake, panacota e queijos semiduros como Gouda e Emmental.

Com informações da Assessoria de Imprensa

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta