O Ateliê de Cerâmica e chef Leo Paixão adiam comemoração

Evento previsto para dezembro de 2018, celebrando a chegada do novo ano, foi remarcado para o mês de fevereiro de 2019. Na ocasião, que ainda terá a data revelada, o Ateliê de Cerâmica receberá o premiado chef responsável pela criação e pela cozinha do restaurante Glouton e do Nocilau Bar da Esquina para um evento de comemoração da parceria com o espaço de cerâmica

Como já é tradição de sucesso n’O Ateliê de Cerâmica, o espaço localizado no centro de Contagem, recebe o chef mineiro Leo Paixão para uma celebração da parceria firmada entre as duas partes, repleta de música e receitas autorais servidas nas cerâmicas originais d’O Ateliê. Devido a imprevistos de agenda, o evento que seria realizado no dia 20 de dezembro foi postergado para o mês de fevereiro em 2019. A data do encontro ainda será divulgada e promete convidar o público a saborear de pratos e criações gastronômicas criativas e memoráveis elaboradas pelo chef, apresentados nas cerâmicas especiais produzidas na casa.

Sobre O Ateliê de Cerâmica

Fundado em 2002 pela designer de ambientes Flávia Soares, o Ateliê de Cerâmica, localizado no centro de Contagem, é um espaço que oferece objetos e peças autorais produzidos a partir da cerâmica para as mais diversas finalidades, como a decoração, o paisagismo ou utilitários. Atualmente, o designer Daniel Romeiro e a arquiteta Luiza Soares – filhos de Flávia – desenvolvem as peças em parceira com a mãe, prezando pelo design autoral, perfeito acabamento e criação artística livre. Com uma fachada charmosa, os visitantes encontram, ao passar pelo jardim de entrada, uma loja onde os objetos são comercializados. Há desde xícaras e conjuntos para chá e café, conjuntos de pratos, até grandes esculturas criadas com técnicas e acabamentos diversos. O espaço foi inteiramente pensado de forma a acolher e receber bem o visitante. Até o mobiliário foi desenhado dentro do próprio ateliê, garantindo que a cerâmica seja a protagonista dos ambientes. Além da loja, o ateliê ainda conta com uma sala multiuso, que pode abrigar desde almoços a exposições, além de atividades culturais e vivências. O espaço engloba ainda um café, circundado por um vasto e aconchegante jardim, reunindo diversas espécies de plantas como folhagens, suculentas, bromélias e uma coleção de orquídeas – uma das paixões da fundadora do ateliê.

Sobre Chef Leo Paixão

Chef do restaurante Glouton em Belo Horizonte, Leo Paixão tem formação no curso de medicina, que abandonou para cursar culinária na Escola Superior de Cozinha Francesa em Paris. Leo trabalhou com diversos chefs estrelados na França como Joel Robuchon e Pierre Gagnaire antes de regressar ao Brasil, onde chefiou o premiado Taste Vin antes de abrir o seu próprio restaurante. Em um curto espaço de tempo o Glouton ganhou os mais importantes prêmios regionais e nacionais como o prêmio Chef do Ano da Revista Veja e da Revista Encontro, Restaurante Revelação e Melhor Restaurante Contemporâneo também pelas duas revistas, entre os anos 2013 e 2015. Conquistou o prêmio Chef Revelação do Brasil pelo Guia 4 Rodas 2014 e Restaurante do Ano Região Sudeste 2016. O Glouton é o primeiro lugar no TripAdvisor em Belo Horizonte desde 2015.

::Serviço::

O Ateliê de Cerâmica
Endereço: Av. Prefeio Gil Diniz, 580 – Centro – Contagem
Tel: (31) 33983733

Imagem: Gabriel Castro

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta