Osteria Cacio e Pepe oferece menu degustação do Restaurant Week

Cardápio do Restaurante Week é uma ótima oportunidade para conhecer a essência da casa, localizada na Rua Mar de Espanha 615.

A proposta é popularizar o conceito de osterias para o público mineiro, oferecendo uma gastronomia italiana alinhada ao vinho por um preço acessível.

O público mineiro ganhou mais um motivo especial para visitar a Osteria Cacio e Pepe, casa recém-inaugurada que oferece um cardápio italiano enxuto e pensado para combinar com o vinho. Isso porque o restaurante oferece até o dia 09 de junho um menu de jantar completo com entrada, prato principal e sobremesa por R$54,90, que faz parte do 18º circuito gastronômico do Restaurant Week.

O menu convida o público a escolher entre duas opções de pratos, em cada ocasião, que carregam um conceito histórico e seguem tradições comuns da cozinha italiana. O nome da casa vem de uma das mais tradicionais e surpreendentes massas italianas: o Spaghetti a Cacio e Pepe, que inclusive é uma das opções de prato principal do cardápio especial, mas proposta em uma versão reinventada para origens brasileiras. Além da massa homônima à Osteria, o menu ainda oferece como prato principal o Nhoque de Batata ao Ragu de Salsicha Italiana, que surpreende pelo sabor marcante do insumo original da Itália.

Dentre as opções de entrada estão o tradicional Crostini Caprese, um dos petiscos de sucesso da casa, além de uma Minestrone, a popular sopa italiana a base de legumes e um símbolo do comfort food básico do país europeu. Para encerrar a degustação, a Osteria Cacio e Pepe oferece no menu duas versões da Pana Cotta, uma das mais tradicionais sobremesas de origem italiana: uma com calda de dois chocolates e outra com calda de frutas vermelhas, ambas feitas na casa.

Complementando a experiência no restaurante, a casa oferece uma carta de vinhos que conta com diversos rótulos selecionados de acordo com a estação, convidando o público a ir experimentando novas safras e vinhos de diferentes regiões, sempre a preços acessíveis. A ideia de ter uma carta rotativa tem por objetivo manter o frescor para um o público ávido por novidades, além de popularizar o vinho cada vez mais entre o público mineiro.

:: Serviço ::

Osteria Cacio e Pepe

Foto: Kellen Pavão

Com informação da Assessoria de Imprensa

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta