Paris desembarca na CasaCor no próximo sábado com curso da La Parisserie

Paris vai desembarcar na CasaCor neste sábado, dia 25. A chef pâtissière Mariana Correa, do ateliê La Parisserie, vai ministrar o curso “Confeitaria Moderna”, no espaço “Cozinha funcional”, comandado pelo chef Felipe Rameh. Os participantes vão aprender a fazer uma torta de morangos com creme de limão e manjericão e um petit four de pistache com chocolate branco.

“A receita tem base na torta de limão clássica que faço no atelier. Acrescentei os morangos e o manjericão, ingredientes que dão muito certo juntos. Fica uma torta com sabores modernos, mas muito bem equilibrados, com uma montagem contemporânea que é tendência na pâtisserie hoje”, explica Mariana, que também está expondo outros produtos no café e no armazém da CasaCor.

O curso terá início às 20 horas e inclui todos os ingredientes necessários para a produção dos doces, além de apostila com as receitas e degustação. As vagas são limitadas (20) e as inscrições podem ser feitas pelo Sympla. O valor é R$ 200 com a entrada para a CasaCor inclusa.

 A pâtissière – Mariana Correa é formada em gastronomia pela Estácio de Sá e se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso.

Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu.

Nos anos de 2014 e 2015, foi chef pâtissière da Alessa Gelato e Caffé, eleita a melhor sorveteria de Belo Horizonte por sete anos, consecutivamente. E, em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie.

 Curso Confeitaria Moderna

Crédito Imagem Destaque: http://laparisserie.com.br/site/

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta