Pedro Leopoldo recebe a 1ª edição do Raiz Festival – Cultura, Cerveja e Atitude


Evento é uma iniciativa da Casa Ørc com diversos produtores culturais e artesanais da região

A Casa Ørc orgulhosamente apresenta a primeira edição do seu Raiz Festival – Cultura, Cerveja e Atitude. O evento será no dia 25 de agosto (sábado), das 10h às 22h, na rua Otoni Alves, no centro de Pedro Leopoldo. A ideia é proporcionar cultura, entretenimento e muita diversão para pessoas de todas as idades durante um dia inteiro de festa, música, intervenções circenses, oficinas e muita cerveja artesanal.

O evento abre às 10h com uma apresentação do Projeto Família Pró-Skate e espetáculo infantil. Às 11h, todos poderão curtir o circo infantil e às 13h, oficina de percussão. A Jam Session começa às 16h e às 21h, será a vez da apresentação do circo adulto. A festa se encerra às 22h.

O tradicional cardápio da Casa Ørc estará à disposição do público para harmonizar com 15 opções de cervejas artesanais nas torneiras, além das normalmente ofertadas pela casa. As convidadas são: Tumba Bier, Länder Brew, Owl Beer, Fonte Galega e Incógnita. O sabor também é o foco da feirinha orgânica, outra atração que oferece saúde, com folhas, frutas e doces de pequenos produtores locais, com elementos colhidos nos próprios quintais e sem agrotóxicos.

Entre as atrações culturais, está o Projeto Família Pró Skate – criado por jovens de Pedro Leopoldo que levam educação e cidadania para crianças e adolescentes através do skate. Eles farão uma apresentação com obstáculos para entreter o público. Há também apresentações circenses para crianças e adultos e ainda uma Jam Session, idealizada por Samuel Braga em parceria com a Casa Ørc. O projeto reúne aproximadamente 25 músicos e artistas que apresentarão o melhor do Jazz, Blues, Samba, Rock, Indie, Samba Rock e Batuque.

“Será uma festa para aproveitar o ambiente urbano e transformar a rua em um grande espaço de confraternização e troca. Queremos receber todas as famílias, jovens e seus amigos, formadores de opinião e moradores de Pedro Leopoldo e da região do Vetor Norte que buscam novas experiências e novidades gastronômicas. Queremos fornecer entretenimento para todos com segurança, tranquilidade e uma estrutura adequada”, declara Tati Otoni, sócia da Casa Ørc e organizadora do Raiz Festival.

A Casa Ørc é um empreendimento experimental que valoriza atitudes colaborativas e entrega a seus clientes experiências únicas, exclusivas e personalizadas. O projeto visa democratizar a cerveja artesanal, desgourmetizar e descomplicar a gastronomia, além de apoiar e aproximar os pequenos produtores locais de Pedro Leopoldo e região, por meio da economia colaborativa com sustentabilidade e respeito. Os sócios são Douglas Issa e Tati Otoni.

Para Douglas Issa, um dos sócios, o cerne da Casa Ørc é compartilhar um novo modelo de negócio, onde todos ganham e trocam experiências. O lucro não é o foco principal, pois a preocupação está em conhecer novas histórias, gerar experiências e vender muito mais que produtos. “Acreditamos e valorizamos os pequenos e micro produtores da nossa região, envolvemos nossos clientes em todos os processos e propomos um novo conceito de entretenimento. A ideia é surpreender em cada detalhe, cada música, cada conversa, para que todos se sintam em casa”.

1ª edição do Raiz Festival – Cultura, Cerveja e Atitude
Data: 25 de agosto – sábado
Horário: 10h às 22h
Local: Rua Otoni Alves, 273 (em frente à Casa Ørc) – Centro de Pedro Leopoldo
Entrada gratuita

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta