Restaurante Jamal – Experiência Árabe

Hoje vou indicar o Jamal Experiência Árabe (@restaurantejamal), um restaurante muito bacana que fica na Av. Guarapari, na região da Pampulha.

Pão Árabe

Comandando pela Chef Nina Avelino (@ninavelino), o Jamal dispõe de pratos divinamente bem elaborados e executados, com temperos e sabores de fazer revirar os olhos de qualquer sheik árabe!

Meus queridinhos são o falafel, o homus e lebanie, uma coalhada seca com ervas e alho. Isto, mais um pãozinho árabe e uma boa cerveja é tudo que preciso pra desfrutar dessa culinária que eu literalmente amo!

Já experimentei muito falafel por aí, e me desculpem os que vieram daquelas bandas, mas o falafel do Jamal é simplesmente o melhor que já provei! Quem não concordar que me desafie para conhecer um melhor que este!

Quem quiser experimentar um pouco de cada prato, indico o Invasão Árabe, que vem pequenas porções de homus, coalhada seca, babaganush (ou baba ghanoush), quibe cru, tabule, charuto, quibe frito, bolinhas de kafta grelhadas e uma cestinha de pães sírios para acompanhar.

O Jamal conta ainda com saladas, pratos quentes, grelhados e sobremesas. Se quiser seguir estes passos, indico como entrada o Tabule, uma salada feita com com grão de trigo, salsinha, tomate, hortelã, cebola e temperos árabes. Uma explosão de sabores condimentados, sem contudo perder a refrescância! Perfeita para o verão!

Charuto de carne em folha de uva.

Na sequência, para o prato principal, o charuto, feito com carne, arroz e molho de tomate enrolado em folhas de repolho ou uva, e a

kafta para acompanhar. Me desculpem os espetos de filé, frango cordeiro e até o camarão, mas a kafta venceu disparado!

Como diz o ditado, quem avisa amigo é, então, guarde um espacinho para a sobremesa! Confesso que não sou daquelas pessoas que chegam até a sobremesa, prefiro os pratos salgados, mas a mousse de chocolate com cardamomo e raspas de laranja é imperdível! Uma combinação de doce, meio amargo, com sabores sutis do cardamomo que deixa nosso paladar em festa!

O restaurante ainda conta com drinks, sucos, cervejas tradicionais e uma carta de cervejas artesanais com indicação dos pratos para harmonizar.

O Jamal Experiência Árabe fica na rua Guarapari, 562. Bairro Santa Amélia. Funciona de 3ª a 6ª das 18:00 às 00:00, aos Sábados de 11:00 às 00:00 e aos Domingos de 11:00 às 19:00.

Mais informações: (31) 3166-9600 | http://jamalarabe.com.br

Crédito imagem destaque: Restaurante Jamal

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta