Vem aí mais uma novidade da Doktor Bräu: a Braille Brut IPA

Cerveja colaborativa com a Tribal promete fazer as celebrações de final de ano mais gostosas!

Braille Bruit IPA, lançamento da Doktor Bräu e Tribal
Braille Bruit IPA, lançamento da Doktor Bräu e Tribal. Crédito Daniel Sanches

O Natal se aproxima, 2018 chega ao fim e as festas para se despedir do “ano velho” e receber o “ano novo” já começam a ocupar as agendas. São happy hours com amigos, colegas de trabalho, familiares, em bares, restaurante ou em casa… e o que não pode faltar além da alegria? O “tim-tim”!!! Então, sugerimos um brinde com a Braille Brut IPA, a cerveja da Doktor Bräu em parceria com a Tribal, que será lançada no dia 17/11, no EAP (São Paulo), às 14h, e a partir dessa data estará disponível em bares de todo país.

Curioso sobre o nome da novidade?

De acordo com dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil existem mais de 6,5 milhões de deficientes visuais, então decidimos chamar a atenção para o sistema de leitura tátil, que favorece a inclusão dessas pessoas na sociedade, no rótulo de nossa cerveja, explica Nuberto Hopfgartner, sócio da Doktor Bräu. E tem mais, o rótulo traz uma frase que só quem lê Braille saberá qual é, instiga ele.

A Braille Brut IPA tem coloração dourada, espuma persistente e equilibrados 8% de ABV. No aroma e sabor, as notas remetem a amora e ao limão devido a acidez, e apenas no aroma, frutas cítricas amarelas que se destacam graças ao mix de lúpulos utilizados. Essa refrescante cerveja é seca, de corpo leve, ideal para o calor desta e da próxima estação, harmoniza com peru defumado, tender com molho agridoce, risoto de morango com camarão ao molho de champanhe, canapés de salmão ao molho taré, haddock defumado, pastel de escarola com bacon e cheesecake com calda de amora.

Mas é bom aproveitar logo essa deliciosa cerveja que aguça os sentidos olfativo e gustativo, pois ela será sazonal. As garrafas são de 375ml, arrolhadas e o preço no EAP é R$40,00. E se quiser surpreender alguém, a dica é: presenteie com a Braille!

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta