Whiskey Single Malte e Gin legitimamente brasileiros

Sim, nós podemos nos orgulhar de termos um Whiskey Single Malte legitimamente brasileiro, com DNA mineiro e que sem falsa modéstia, está ao nível dos melhores single maltes de referência mundiais!

Por Léo Romano

Em um evento para apresentação das bebidas para a imprensa, os anfitriões souberam dar o tom da festa, em especial nos quesitos organização, bom gosto e elegância.

3 Lobos Whiskey  Artesanal experience

3 Lobos Whiskey  Artesanal Experience.
3 Lobos Whiskey Artesanal Experience. Crédito: Daniel Mansur

O 3 Lobos Whiskey  Artesanal Experience é uma bebida consistente, de personalidade e extremamente aromática, graças, dentre outras coisas, ao processo de envelhecimento por 5 anos em barris de carvalho americano.

A denominação experience lhe cai muito bem, pois o 3 Lobos WAe (Whiskey  Artesanal experience) é preparado com insumos cervejeiros, como o malte e o fermento, que lhe conferem características distintas, tais como leveza e frescor.

Suas notas iniciais são amendoadas, frutadas e ainda um fundo de mel, todas sutis, bem inseridas e equilibradas. No copo, com o tempo, evoluem para notas florais, maior predominância do mel, sempre com madeira de fundo, sem, contudo, dominar os sabores e as notas aromáticas.

Para desfrutar de momentos especiais, seja com amigos, ou mesmo para relaxar sozinho, uma combinação perfeita com este single malte é a companhia de um bom charuto, neste caso em especial, dos tipos petit que têm com combustão de cerca de 50 minutos, ou ainda um corona que proporciona cerca de uma hora de degustação.

Indico facilmente o Romeo y Julieta nº 3 que vem em tubo de alumínio, o que ajuda a preservar a umidade para quem não tem a caixa própria para a guarda dos charutos. O Romeo y Julieta nº 3 traz notas frutadas e sabor médio que complementarão cada nota do 3 Lobos Whiskey  Artesanal Experience. Uma combinação perfeita das notas frutadas e amadeiradas do whiskey com as notas do tabaco e das folhas do charuto.

Tenho ainda os charutos Cochiba Siglo II e o Monte Cristo Peti (tubos) que possuem características distintas, vou experimentá-los com o 3 Lobos WAe e conto em breve!

Para os apreciadores de cachimbo, indico o fumo Candido Giovanella Vermelho que tem notas de cereja, sua queima não agride as papilas e ainda ressaltam as notas frutadas do Whiskey.

Ainda que o 3 Lobos WAe seja uma bebida com personalidade, indicaria queijos cremosos, com sabores de intensidade média a leve para acompanhá-lo, ou, no caso de optar por queijos mais intensos, o queijo Bello (@queijobello), por exemplo; ou ainda o queijo tipo reblochon (temos o ótimo reblochon Serra das Antas @queijosserradasantas_es).

Estas indicações são para uma harmonização por corte entre a gordura do queijo e o álcool do Whiskey, sem, contudo ter o sabor delicado e refinado da bebida sobreposto pelo sabor do queijo.

Vinicius de Moraes certa vez disse que “se o cachorro é o melhor amigo do homem, então o whisky é o cachorro engarrafado”, logo, para os apreciadores desta bebida tão potente e ao mesmo tempo tão delicada, o 3 Lobos Whiskey Artesasanal Experience promete promete ser aquele amigo de infância!

Lebbos Hop Gin

Se você já ficou orgulhoso(a) com nosso Whiskey brasileiro, vou te dar outro ótimo motivo para se sentir duplamente orgulhoso(a), minas também tem seu GIN, o Lebbos Hop Gin, também produzido pela Cervejaria Backer.

Lebbos Gop Gin
Lebbos Hop Gin. Crédito: Daniel Mansur

Especiaria comum na composição do gin, o zimbro resultou em uma feliz combinação com o lúpulo, ingrediente essencialmente cervejeiro, trazendo notas cítricas e frescas que tornam o Lebbos Hop Gin único.

Conforme descrito pela Cervejaria Backer, a receita foi criada com botânicos tradicionais como bagas de zimbro e raiz de angélica, sendo a flor de lúpulo a estrela principal. Os botânicos são destilados separadamente, o que confere o máximo de sabores e aromas de cada elemento.

 Seja para elaborar deliciosos drinks ou para degustar puro, com pouco gelo (a forma que eu mais aprecio), o Lebbos Hop Gin proporciona uma versatilidade enorme para as criações, ficando a cargo exclusivamente da sua criatividade o drink perfeito!

É o Brasil fazendo escola com a utilização de insumos cervejeiros na criação de bebidas tradicionais, quebrando regras e paradigmas, afinal, regras foram feitas para serem quebradas, certo? E a Cervejaria Backer está mostrando como se faz!

 

facebook-profile-picture

About Léo Romano

Beer Sommelier formado pela Doemens Akademie.

Deixe uma resposta