Maglore revisita repertório em turnê comemorando 10 anos de trajetória em show no Underground Pub

Maglore
Tempo de Leitura: 3 minutos

Banda baiana faz show exclusivo em BH

O Underground Pub sempre se destacou pro trazer para BH shows exclusivos e especiais de bandas de todo o país. E na programação de maio o destaque será a banda baiana Maglore. No próximo dia 28 de maio, a partir das 20h, o grupo sobe ao palco da casa.

Com mais de uma década de estrada a banda baiana Maglore retoma aos palcos e aos shows presenciais revisitando o repertório de seus quatro álbuns e vários singles num show envolvente como um presente para os fãs que acompanham a banda desde o início.

A turnê de despedida do show de 10 anos vem para fechar um ciclo que se iniciou em 2019 com o registro do DVD ao vivo e também preparar o público para o novo álbum que vai ser lançado ainda em 2022.

“Nossos 10 anos foi um momento de relembrar tudo o que vivemos na última década, como os nossos quatros discos, os singles lançados, as turnês e as parcerias”, conta o cantor e compositor Teago Oliveira. “A banda se estabeleceu num local muito legal do cenário e foi intenso fazer isso pelas vias da música independente”, pensa.

SOBRE MAGLORE

Originada como quarteto em Salvador, em 2009, então com Carlos Nery (baixista) e Lelo Brandão (guitarra e teclado), e atualmente residente na capital paulista, a Maglore lançou os CDs independentes Veroz (2011) e Vamos Pra Rua (2013) — neste último, Carlinhos Brown e Wado emprestam suas vozes em participações especiais. Os álbuns destacaram o grupo como aposta do país e representante de peso do circuito baiano.

Em 2015, lançaram III (Deck), resultado da mudança de integrantes e, por consequência, de sonoridade da banda, agora mais direta e simples, mas não menos inventiva e elegante, com influências que vão de Caetano Veloso a Wilco, do misticismo da Bahia à rotina esmagadora da vida em São Paulo. Trazendo hits como “Mantra” (indicado à categoria “nova canção” do Prêmio Multishow 2015), “Dança Diferente”, “AiAi”, III foi considerado um dos melhores álbuns de 2015 por Rolling Stone, Billboard, MTV, UOL Entretenimento, entre outros grandes veículos, e uns dos melhores shows do ano pela Folha de S. Paulo.

O disco ainda levou a MAGLORE ao 27º Prêmio da Música Brasileira, que reconheceu o grupo como um dos melhores daquele ano, e rendeu convites para o Lollapalooza Brasil 2016, onde os baianos se apresentaram no palco principal e para o festival SXSW, em Austin (EUA), como artistas brasileiros convidados, ao lado de Liniker.

No segundo semestre de 2017, a Maglore lançou Todas as Bandeiras, seu quarto e elogiado disco, que um foi eleito pela crítica especializada um dos melhores discos do ano (Rolling Stone, UOL, Tenho Mais Discos Que Amigos, Scream Yell, Gazeta do Sul, etc.) além de listas internacionais (La Tundra, BeeHype, etc.). Em obra de pesquisa realizada por Pena Schmidt sobre reputação dos artistas em 2017, examinando todas as listas de “Melhores do Ano”, a Maglore ficou em 8º lugar.

Com ele, a banda já se apresentou em todas as regiões do país e em Nova York (EUA) no ano de 2018.

Serviço:

  • Local: Underground Black Pub
  • Av. Itaú, 540 – Dom Cabral – Belo Horizonte/MG
  • Informações: @undergroundblackpub
  • Ingressos a venda na Central dos Eventos: https://centraldoseventos.com.br/maglore

Imagem: Lucca Mezzacappa

Com informações da Assessoria de Imprensa

Léo Romano

About Léo Romano

Advogado Previdenciário, Diretor Executivo ABS Minas, Sommelier de Cervejas Doemens Academy, Vinhos - WSET.

Deixe um comentário