Lagoon expande participação no mercado e fecha parceria com a Casa Olec

Tempo de Leitura: 3 minutos

Casa Olec, especializada em cervejas, é o novo distribuidor da Lagoon

A marca mineira Lagoon está em crescimento e aumenta sua entrada no mercado. Dessa vez, a marca acaba de fechar parceria com a conhecida Casa Olec, especializada em cervejas artesanais.Essa parceria será tanto em parte das chopeiras da casa como nos deliverys da bebida.

“A ideia nossa era para termos um representante dentro de Belo Horizonte e claro um representante de renome, então, não pensamos muito e fomos até a Casa Olec que gostou do projeto e aceitou este desafio! Tê-los como nossa parceira nos dá a tranquilidade de poder trabalhar mais e melhor na região metropolitana”, fala Thiago Carneiro, responsável pela área comercial da Lagoon.

Trata-se de uma aliança importante no mercado, porque é a junção de duas marcas mineiras para atender melhor a região metropolitana. Como a fábrica da Lagoon, é no interior, o fato da Casa Olec ser agora um distribuidor, facilita os processos e os torna mais ágeis. Por exemplo, se tiver um problema em uma chopeira a manutenção é mais rápida e eficaz.

Com um ano, a Lagoon já tem uma participação importante no mercado, estando em vários pontos de vendas e supermercados, como o Verdemar.

E possível encontrar nas gôndolas todos os cinco rótulos: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e American IPA.

A marca planeja ainda uma grande expansão em pontos de vendas como bares, restaurantes, eventos, mas é fundamental parceria com lojas no estilo auto-serviçopois isso possibilita o acesso do consumidor aos produtos da Lagoon e assim conhecer essa grande novidade do mercado de artesanais mineiro, tão concorrido e com players de excelente qualidade.

LagoonBeer:

Cerveja Lagoon já é sucesso no mercado. Produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, chega ao mercado com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA. A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. E a começar pelo seu rótulo com cortes exclusivos e diferenciados, a marca não veio para ser mais uma.

“Pensamos na Lagoon como um produto diferenciado, que irá atingir ao público jovem e que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor, inovação. Pensamos em diferenciar nosso produto desde a sua concepção”, explica Thiago Carneiro, responsável pela área comercial da Lagoon.

Os gestores da empresa resolveram criar uma nova marca de cerveja e destilados para entrar forte no mercado. “Pretendemos entrar nos principais bares e restaurantes de BH e interior, e redes de supermercados”, explica Thiago.

Rótulo: um caso a parte

O rótulo é um caso a parte. Ele foi todo trabalhado de maneira audaciosa. Foram muitas pesquisas em busca de algo que saísse do tradicional e marcasse um novo produto no mercado e após longos três meses o produtofinalfoi aprovado.

Um pouquinho sobre as cervejas

Triple Malt Pilsen: Fusão de três maltes nobres da Bélgica, Rússia e Alemanha deixam essa cerveja com uma alta drinkability e refrescância. Cerveja de baixa fermentação e elaborada com lúpulos especiais.

Lager: Uma lager revolucionária. Em seu DryHopping muitas doses do lúpulo CTZ, que te leva aos aromas cítricos, herbais e picantes.

Amber: Cerveja de baixa fermentação, coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, com aromas e sabores que remetem ao toffee.

Session IPA: Com base maltada é uma cerveja leve e com uma generosa carga de lúpulos. Com teor alcoólico baixo e amargor equilibrado.

IPA: é uma American IPA, equilibrada e saborosa, com carbonatação moderada, espuma média e formação de notas frutadas e cítricas.

Sobre a Capim Branco:

A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de BH e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”.Por isso, passou a se denominar Inbeca.

Serviço:

Imagem: Gustavo Andrade/Divulgação

Com informações da Assessoria de Imprensa

Léo Romano

About Léo Romano

Advogado Previdenciário, Diretor Executivo ABS Minas, Sommelier de Cervejas Doemens Academy, Vinhos - WSET.

Deixe um comentário