Mercadão Internacional de Lagoa Santa tem 60% das lojas alugadas

Tempo de Leitura: 2 minutos

Empreendimento, que será inaugurado no primeiro trimestre de 2021, pretende se consolidar como um polo do turismo em Minas Gerais

Previsto para ser inaugurado no primeiro trimestre do ano que vem, o Mercadão Internacional de Lagoa Santa segue com suas obras dentro do novo cronograma de inauguração, readequado por causa da pandemia. Com 60% das lojas e estabelecimentos reservados, os empreendedores estão em tratativas com outros empresários e investidores interessados em abrir negócios no local. A meta é gerar cerca de mil empregos diretos e mais de 3,2 mil empregos indiretos.

Inspirado nos modelos dos tradicionais “mercadões” existentes no Brasil e na Europa, o empreendimento está sendo construído em uma área de 40 mil metros quadrados e se propõe a ser um centro comercial a céu aberto com opções de lazer, gastronomia e uma área externa para grandes eventos.

O objetivo dos investidores é tornar o local, próximo ao aeroporto internacional em Confins, um polo do turismo em Minas Gerais. E demanda de público não falta: uma das grandes apostas dos idealizadores do Mercadão Internacional de Lagoa Santa é atrair o fluxo de pessoas que trafegam diariamente pelo terminal viário, moradores do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte e turistas que fazem o circuito de cachoeiras no sentido da Serra do Cipó. O funcionamento do local será de domingo a domingo.

A área construída é distribuída em três grandes galpões, sendo a estrutura principal composta por cerca de 400 estabelecimentos de diversos segmentos: artesanato, empório, casas de carne, peixaria, padaria artesanal, sacolão, cervejaria, casas de vinho e azeite, sorveteria, gastronomia regional e internacional – sendo 20 opções de bares e restaurantes e lojas de moda e acessórios femininos. O grupo de investidores do empreendimento quer encher os olhos do visitante com um espaço deslumbrante, rico em variedades de produtos locais e de alta gastronomia.

Além disso, o Mercadão Internacional de Lagoa Santa vai proporcionar ao público um espaço kids, ideal para famílias com crianças, e um atrativo de esporte de aventura: parede de escalada e a uma grande pista indoor de bike. Um avião Boieng 737-200 – PAX foi instalado no local e está sendo reformado internamente para ser uma área de lazer.

Há ainda o espaço para a realização de grandes eventos com capacidade para receber 4 mil pessoas. O estacionamento é de 2,5 mil vagas no total. A operadora Claro já instalou antena no local para melhorar o sinal de internet e celular.

O ‘Mercadão’ é uma grande oportunidade para empresários e lojistas retomarem seus negócios. A pandemia diminuiu a velocidade, mas não colocou o pé no freio dos idealizadores: vários contratos foram firmados e muitos empreendedores estão interessados em levar seus negócios para Lagoa Santa.

Além da própria estrutura do Mercadão Internacional ser uma vantagem competitiva e de potencial de mercado, os sócios têm atraído lojistas e empresários com uma série de benefícios, entre eles o modelo de contrato: locação a partir de R$ 900, sem fiador, com pagamento de caução.

Léo Romano

About Léo Romano

Advogado Previdenciário, Diretor Executivo ABS Minas, Sommelier de Cervejas Doemens Academy, Vinhos - WSET.

Deixe um comentário