Wine Intelligence revelou seu Índice Global de Marcas de Vinhos de 2020
Segundo o “Índice Global de Marcas de Vinhos” da consultoria Wine Intelligence, as marcas Yellow Tail e Casillero del Diablo lideram como as “mais poderosas” pelo terceiro ano consecutivo.
Com base no feedback de mais de 20.000 consumidores de vinho em 21 mercados – representando 380 milhões de consumidores de vinho em todo o mundo –, esta terceira edição da lista está acompanhando a diminuição dos níveis de conscientização do consumidor (quais marcas ele se recorda), embora a uma taxa menos acentuada do que a edição anterior do relatório.
A marca australiana (Yellow Tail) e chilena (Casillero) apresentam um desempenho muito bom no índice em relação ao tamanho da produção de vinho em seus respectivos países. Vale apontar que um terço dos 15 primeiros da lista é composto por marcas norte-americanas – especialmente Gallo e Barefoot – que em parte se devem à influência da grande população de consumidores de vinho dos Estados Unidos no estudo e à afinidade que os consumidores americanos demonstram pelos vinhos nacionais.
Em comparação com a lista de 2019, a Barefoot, saltou oito lugares para chegar ao top 5, e Frontera, subiu sete lugares para ficar em oitavo no índice. Santa Carolina também subiu sete lugares para empatar em 12º lugar com Beringer. Por outro lado, Mouton Cadet caiu cinco lugares para 10º e Robert Mondavi caiu sete lugares indo para a 14ª posição. Torres também subiu dois lugares e chegou ao top 15 deste ano.
Confira a lista dos 15 primeiros
- Yellow Tail
- Casillero del Diablo
- Gallo
- Jacob’s Creek
- Barefoot
- Gato Negro
- Carlo Rossi
- Frontera
- J.P. Chenet
- Mouton Cadet
- Lindeman’s
- Santa Carolina
- Beringer
- Robert Mondavi
- Torres
Fonte: Revista Adega