O collab é um termo que se refere a “colaboração”, ou seja, quando marcas, pessoas, artistas ou empresas colaboram uma com a outra no intuito de ampliar seus públicos, consolidar suas marcas, aumentar sua visibilidade, alcançar mais reconhecimento, conseguir mais vendas.
Independente de qual for o objetivo, uma colaboração tem como principal intuito o de unir forças em prol de resultados significativos para ambos os envolvidos.
Através do collab é possível unir forças entre a sua marca e um artista, influencer ou outra marca conhecida, o que pode tornar o seu produto ou serviço mais desejado no mercado.
Ao criar algo novo para o mercado, é preciso ter toda uma estratégia e planejamento de comunicação para que o público alvo seja atingido e tenha interesse. Ao firmar uma colaboração entre o seu produto e um produtor de conteúdo, por exemplo, que já está consolidado no mercado e atua com o mesmo público que o seu, as vantagens são enormes e permitem que você alcance resultados de forma mais eficiente e rápida.
Recapitulando…
- O collab é uma forma criativa, eficiente e precisa de alcançar novos públicos, consolidar novas marcas, aumentar a visibilidade e, consequentemente, as suas vendas;
- Independente se a sua marca é pequena, média ou grande, se conectar com outras marcas e trabalhar com collab de uma forma bem estruturada só trará maiores resultados;
- Busque sempre por influenciadores, marcas ou artistas que tenham os mesmos ideais que a sua marca, além de compartilhar o mesmo público alvo;
- Em uma collab, ambas as empresas buscam os melhores resultados, então serão duas ou mais marcas em prol do mesmo ideal, trabalhando juntas;
- Uma colaboração entre marcas pode ser feita de diversas formas, cabe a sua marca e a empresa licenciadora optarem pelo que for melhor para ambos;
- Empresas licenciadoras estão mais próximas ao público e possuem expertise quanto ao que podem criar para alcançarem ótimos resultados, consulte quem entende.
So, let´s collab!