Arte, gastronomia, cervejas artesanais. Uma noite marcante. Uma experiência diferente.
A Krug Bier promoveu em parceria com a CasaCor e o renomado artista plástico Fernando Pacheco um evento bem especial – Uma Live Painting (pintura ao vivo). Um seleto grupo de convidados foi escolhido para participar do evento. A proposta era enquanto Fernando construía sua obra que partiu de uma tela em branco e terminou em uma linda pintura, os presentes harmonizavam cervejas da Krug com a arte e uma completa mesa de frios.
Entre os rótulos estavam a German Pils, campeã de vendas da Krug, para recepcionar os ilustres convidados. Depois, Alfredo Figueiredo, criador da linha de cervejas especiais Expressionista, e mestre cervejeiro da Krug Bier, explicou o conceito de cada cerveja da linha com o título de cada rótulo e a referência em um quadro que inspirou cada item da linha da Krug Bier.
Fabiana Bontempo embaixadora da marca, orientou as harmonizações que contaram com a Session IPA Submissão, a Tripel Inocência, a cerveja Rancor, uma IPA. Por fim, a Remorso, é uma poderosa Russian Imperial Stout.
Fernando Pacheco destacou seu processo criativo, sobre pintura, sobre arte, e iniciou a pintura em uma tela em branco, sem esboço prévio, interagindo em comentários com o público, até a finalização da mesma, sempre participando da degustação das cervejas, fonte de inspiração extra para o artista.
A pintura, figurativa da série “Pianista”, onde cada figura tem infinitos outros significados, tem como proposta ser território de diálogo com a fantasia de cada uma das pessoas presentes.
No final, houve um leilão e o quadro, pintando totalmente durante a harmonização, foi arrematado por representantes da CasaCor por R$ 4 mil.
Belo Horizonte recebe, até 03 de setembro, a 28ª edição da CASACOR Minas. Entre os parceiros locais, a Krug Bier é a cerveja oficial. Cervejaria pioneira em Minas Gerais, a marca prepara ações para a mostra e destaca importância participar de um evento tão relevante, com renome de âmbito nacional
Fernando Pacheco
Sua trajetória artística passa pelos principais museus do país, tais como MAM, MAC e Pinacoteca de São Paulo; MAM e Galeria da Academia Brasileira de Letras, Rio de Janeiro; Palácio das Artes e MAP, BH e demais Museus de diversas capitais, incluindo o MARGS, de Porto Alegre (Exposição Brasil Pintura).
Sua obra integra coleções e acervos institucionais nacionais e internacionais, tais como Ministério da Cultura da China e Escuela Superior de música Reina Sofia, de Madrid/Espanha. Fernando Pacheco criou a logo para coleção de livros de arte e filosofia, para a editora francesa L’Hamartan. Expôs sua obra em importantes museus e galerias, no Chile, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Portugal, Nova Zelândia, Taiwan, China e Japão.
Coroam essa brilhante trajetória, sessenta anos de carreira, 60 exposições individuais e painéis em importantes espaços públicos como no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Foram publicados 6 livros sobre sua importante atividade artística. Este ano foi lançado filme documentário longa-metragem sobre sua trajetória: “Fernando Pacheco – Atelier em Movimento”. Segundo o escritor Bartolomeu Queirós, Fernando Pacheco tem seu espaço definitivamente marcado no movimento artístico Nacional.
Crédito: Krug/Divulgação