Blitzes da Lei Seca serão diárias em Belo Horizonte a partir de julho

Blitz
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os motoristas que insistem em dirigir após consumirem bebidas alcoólicas terão o cerco ainda mais fechado pela Polícia Militar (PM) em Belo Horizonte. As blitzes da campanha Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida, da Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds), serão intensificadas. Se há um ano a fiscalização acontecia de quinta-feira a domingo, a partir de julho elas serão realizadas diariamente. O objetivo da campanha é reduzir ainda mais os acidentes de trânsito.

Conforme dados da Seds, após o início das blitzes o número de acidentes caíram 15,9% na capital. Antes da campanha Sou pela Vida era registrado média de 18,96 acidentes com vítima por mês em BH. De julho de 2011 até este mês, a média mensal caiu para 15,94 acidentes. Entre os acidentes sem vítima a redução foi de 5,9%, passando de 41,52 para 39,08.

Mais de 20 mil motoristas já foram abordados nas blitzes. Destes, 451 foram processados por crime de trânsito, por terem apresentado nível de teor alcoólico no sangue acima de 0,34 mg/l e, consequentemente, perderam o direito de dirigir por um ano, além de terem que pagar multa de R$957,70. Outros 1.229 motoristas foram autuados por infração de trânsito, recebendo a mesma punição, exceto o processo criminal.

O secretário da Seds, Rômulo Ferraz, anunciou que outras cidades do Estado serão fiscalizadas pela campanha. São elas: Uberlândia, Juiz de Fora, Montes Claros e Governador Valadares. Nos próximos meses um micro-ônibus será adquirido e funcionará como um Posto Integrado itinerante nas blitzes da campanha.

A campanha “Sou pela vida” foi lançada em agosto de 2008 e, desde então, foram apreendidas 3.322 carteiras de habilitação por embriaguez e à prisão de 1.123 condutores, isso somente em Minas Gerais. (Hoje em Dia)

Fonte: AMMP – Associação Mineira do Ministério Público

Léo Romano

About Léo Romano

Advogado Previdenciário, Diretor Executivo ABS Minas, Sommelier de Cervejas Doemens Academy, Vinhos - WSET.

Deixe um comentário