Cervejaria Farra Bier aumenta área de venda para 11 estados e expande faturamento em 20% em seis meses em parceria com o marketplace Inventa
Como ampliar o âmbito de venda de sua cerveja, com novos distribuidores posicionados em locais estratégicos, de forma rápida e segura?
A solução está no digital e é apresentada pela startup Inventa, e-commerce B2B que entrega produtos dos mais de 900 fornecedores parceiros a lojistas de todo o território nacional.
Dá para entender melhor o “pulo do gato” por meio do case da cervejaria artesanal Farra Bier, do Rio de Janeiro. Há seis meses cadastrada como fornecedora da Inventa, a marca ampliou seu alcance de 2 para 11 estados e expandiu o faturamento em 20%.
Antes a bebida só tinha presença no Rio e um pouco em São Paulo. Agora, nossos mais de dez rótulos, distribuídos em diversos estilos, estão disponíveis em outras nove praças: Paraná, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Alagoas e Santa Catarina, além de estarmos com maior força em São Paulo. Somadas, todas elas totalizam 45% do faturamento da cervejaria”, conta o sócio proprietário Marcos Mangin.
A estratégia de diversificação de pontos de venda e ampliação de público só foi possível graças aos benefícios de vender a marca no marketplace Inventa. Além da entrega garantida aos mais de 50 mil lojistas cadastrados no país, a plataforma fornece descontos, frete reduzido e facilidades de pagamento, como parcelamento em 12 vezes no cartão de crédito e prazo de 90 dias no boleto.
Além disso, a plataforma possui uma equipe especializada em captar lojistas que tenham interesse em comercializar os produtos daquele fornecedor específico.
Hoje, a Inventa tem quatro vendedores trabalhando com a Farra Bier. Já do nosso lado, ampliamos o quadro comercial em cinco colaboradores. É um trabalho on-line, complementar, mas conseguimos ter uma força de vendas muito maior, contabiliza Mangin.
Este é apenas um dos exemplos de sucesso de negócios transformados pela Inventa, que nasceu em 2021 com o foco de conectar pequenos e médios lojistas a indústrias de diversos segmentos. No caso da Farra Bier, a expansão nem estava no radar.
Quebramos uma barreira interna, e deu muito certo. Em apenas três dias, na promoção de aniversário do site, vendemos R$ 85 mil, conta Mangin.
O foco, agora, é pulverizar a marca em outros estados até o fim do ano. “Queremos expandir principalmente nas cidades do interior, onde o produto não chegaria pelas vias tradicionais de distribuição”, adianta o empresário.
Sobre Inventa
Inventa é uma startup brasileira que nasceu com o intuito de conectar pequenas e médias empresas a indústrias de diversos segmentos. Foi fundada em fevereiro de 2021 pelos empreendedores Marcos Salama, MBA por Stanford e ex-executivo da Rappi; Fernando Carrasco, data science expert da McKinsey, com MBA pela Universidade Columbia; e Laura Camargo, ex-investidora da General Atlantic e VP de Finanças da Gympass.
O trio criou uma plataforma virtual para vendas em atacado, o site inventa.shop, em que lojistas têm acesso a fornecedores dos setores de beleza, decoração, mercearia, acessórios, bijuterias, pets e papelaria. Para o futuro, a empresa projeta a internacionalização na América Latina, em países como Colômbia e México.
Foto: Flávia Serpa
Com informações da Assessoria de Imprensa